1˚ MERCADO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS DO MERCOSUL (MICSUL)

Empreendedores criativos brasileiros têm mais uma grande oportunidade de compartilhar suas ideias no 1˚ Mercado das Indústrias Culturais do MERCOSUL (MICSUL).
O Ministério da Cultura publicou edital de seleção do Diário Oficial, que selecionará até 52 empreendedores culturais para participar das rodadas de negócios do encontro.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de março, no endereço eletrônico http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/
O intercâmbio de empreendimentos nas linguagens de jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música acontece, em maio, na Argentina.
Serão selecionadas até 30 propostas de empreendedores e sete apresentações - sendo quatro apresentações musicais (com quatro participantes, cada) e três desfiles de moda (com dois participantes cada), somando 52 contemplados pelo Edital. O objetivo é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre os países do MERCOSUL (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela). 
O edital do Ministério da Cultura conta com parcerias da Funarte e do SEBRAE. Os selecionados terão direito a traslado de Buenos Aires à Mar Del Plata, inscrição gratuita no evento e ajuda de custo. Na categoria empreendimentos o valor é de US$ 1.000 mais a hospedagem para os até 30 selecionados; e na categoria apresentação, o valor é de US$ 1.500 por integrante do grupo, ficando a cargo do selecionado a despesa com hospedagem. Os contemplados ainda receberão capacitação para atuação em rodada de negócios internacionais, por meio de  uma parceria com o SEBRAE. O curso terá duração de dois dias. Vale destacar que o transporte do Brasil até a capital argentina deverá ser custeado pelo selecionado.
1º MERCADO DE INDÚSTRIAS CULTURAIS DO SUL (MICSUL)
Realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento, produtos e serviços culturais e criativos e facilitar encontros entre produtores, artistas e empresas de setores criativos.
O evento será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, de 15 a 18 de maio deste ano.
Fonte e Texto: Ascom/MinC


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem