DOSE CERTA FAZ POCKET SHOW DE PRA SEMPRE SAMBA NA FNAC DO BARRA SHOPPING


Na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o grupo Dose Certa apresenta um pocket show + tarde de autógrafos na Livraria Fnac do Barra Shopping, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

A programação, com entrada franca, acontecerá a partir das 19h e entre as músicas do repertório, destaque para as canções do álbum Pra Sempre Samba, recentemente lançado pela Universal Music.

Com uma linguagem mais contemporânea, o grupo faz de sua música mais autêntica e até inconfundível, tornando seu trabalho reconhecido por grandes mestres do samba, como Beth Carvalho, Monarco e Moacyr Luz, entre outros, além de importantes jornalistas do cenário carnavalesco, como Chico Pinheiro e Abel Neto, da Rede Globo.

O repertório traz o samba de primeira linha nas mais diversas variações - partido alto, samba enredo, romântico, sincopado -, mesclando canções do último disco do grupo “Pra Sempre Samba”, como “No Compasso do Samba” (Moacir Luz e Sereno) – música que esteve na trilha da novela Sangue Bom, da TV Globo -, Sinhá Sinhá (Efison e Odibar) e O Tombo Da Corrente (J. Petróleo e Nelson Papa), além de clássicos de Noel Rosa, Toninho Geraes, Cartola, Elton Medeiros, Serginho Meriti, Candeia, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Baden Powell e Ney Lopes, entre outros.

Formado por seis jovens sambistas - Alemão do Cavaco (arranjos e cavaquinho), Vitor da Candelária (percussão), J. Petróleo (voz e banjo), Fabio Luis (voz e repique), Vinicius Almeida (contrabaixo e violão) e Zé Paulo Sierra (voz), o Dose Certa já recebeu diversos prêmios importantes do Carnaval Brasileiro, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira, e tem se apresentado em casas de renome, como o Bar Brahma da AV. São João, o Bar Samba - reduto do gênero na Vila Madalena – e o Traço de União, ambos em São Paulo, além do Bom Sujeito, no Rio de Janeiro.

Pra Sempre Samba, segundo CD do grupo, traz participações especiais de grandes nomes da MPB, como Ivan Lins, Verônica Ferriani, Leci Brandão, Ana Costa, Pedro Miranda e Wanderley Monteiro, entre outros.

O grupo musical Dose Certa é formado por quatro músicos de São Paulo e dois do Rio de Janeiro. São eles:

J. Petróleo, voz de tom mais grave que o soar de um trovão, é bacharel em música popular e foi um dos finalistas do São Paulo ExpoSamba 2013.

Fabio Luis, nome conhecido no cenário paulistano, já dividiu o microfone com Arlindo Cruz, Sombrinha, Monarco, Almir Guineto e Jair Rodrigues, entre outros.

O cantor carioca Zé Paulo Sierra, iniciou sua carreira em 1988 no extinto Bloco Chupeta da Abolição e foi intérprete da Unidos da Ponte, Caprichosos de Pilares, X-9 Paulistana e da Estação Primeira de Mangueira. No carnaval de 2014, assumiu sozinho o vocal da Unidos do Viradouro.

O percussionista Vitor da Candelária tem seu nome no Guinness Book desde 2011, à frente da maior bateria de escola de samba do mundo, e já tocou ao lado dos Doces Bárbaros, Jorge Benjor, Zeca Baleiro, Jacques Morelembaum e Nei Lopes, entre outros. Vitor é Diretor de Bateria da Estação Primeira de Mangueira e coleciona prêmios como o Estandarte de Ouro e o Tamborim de Ouro.

Alemão Do Cavaco desde 2012 divide seu trabalho no grupo com as funções de Diretor de Harmonia e Diretor Musical da Estação Primeira de Mangueira, onde já recebeu nota máxima e todos os prêmios mais requisitados no carnaval carioca com um de seus sambas. Já acompanhou Alcione, Bezerra da Silva, Leci Brandão, Jair Rodrigues e Monarco, entre outros. Teve oito sambas-enredo emplacados na Gaviões da Fiel, sendo três campeões.

O violonista e arranjador Vinicius Almeida dá o tom da harmonia com toda a sua influência do jazz e do samba da mais alta linhagem, como Bezerra da Silva, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Gilberto Gil e Tom Jobim. Já tocou com Leci Brandão e Neguinho da Beija-Flor, entre outros.

No último ano, DOSE CERTA ganhou destaque no showbizz brasileiro e foi convidado para entrar na trilha musical da novela “Sangue Bom”, da Rede Globo, com a música “No Compasso do Samba” e participou de um capítulo da novela. Também esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e SPTV (Globo), Studio I (Globonews), do Primeiro Tempo (BandSports), Hoje em Dia (Record), foi matéria da primeira edição da Revista Samba, do O Estado do Rio de Janeiro, Jornal O Dia, Extra, O Globo, Guia da Folha de São Paulo, Folha On Line, Catraca Livre, Terra, Blog Aquele Samba, entre outros.

Serviço:

Dose Certa pocket show + tarde de autógrafos

Dia: 13/02

Horário: 19h

Local: Fnac Barra Shopping

Endereço: Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Telefone.: (21) 4003-4131

Classificação Livre

Entrada Franca

Acesse: http://www.fnac.com.br/

Texto e informação Assessoria de Imprensa Dose Certa por Daniella Turano.
Contato: daniturano@turanoimprensa.com.br

Mais informações sobre o Grupo DOSE CERTA, acesse:

www.grupodosecerta.com.br

http://www.facebook.com/grupodosecertaoficial

http://www.youtube.com/GrupoDoseCerta

http://twitter.com/grupodosecerta

Foto/crédito: Daniel Nascimento


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem