ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IBERESCENA, FUNDO INTERGOVERNAMENTAL DE APOIO À DANÇA, TEATRO E CIRCO

Estão abertas as inscrições para o Iberescena, fundo intergovernamental de apoio à dança, teatro e circo. Atualmente, o Fundo é integrado por 12 países que financiam o programa.

Além do Brasil, participam Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Peru e Uruguai, e a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB). Podem concorrer produtores e criadores que residam nos países membros e três editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo.

As inscrições podem ser feitas até 18 de julho de 2014, nas seguintes categorias:
Apoio à coprodução de espetáculos de teatro e dança ibero-americanos; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos e Criação de dramaturgia e coreografia, em residência.

Os editais estão disponíveis em português no site www.iberescena.org

Os brasileiros devem se inscrever por meio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, que representa o Brasil no programa. Os projetos devem ser enviados para o Centro de Artes Cênicas da Funarte, Rua da Imprensa nº 16, sala 1312, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20030-120.

O Fundo Iberoamericano de Ajuda Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.

Acesse: www.iberescena.org

Foto/arte: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem