segunda-feira, 3 de março de 2014

ARTUR MENEZES SE APRESENTA NOS FESTIVAIS DE JAZZ & BLUES DE GUARAMIRANGA E GARANHUNS

Na madrugada do dia 04, exatamente à 1h da manhã, Artur sobe mais uma vez ao palco do Festival Jazz&Blues de Guaramiranga, no Ceará, festival em que se mantém presente desde 2004. O show será no projeto “A Hora do Blues”, no palco “Cidade do Jazz&Blues”.

Também no dia 04, a partir das 23h, o guitarrista se apresenta pela terceira vez consecutiva no palco principal do Garanhuns Jazz Festival, em Pernambuco, na Praça Mestre Dominguinhos, no projeto “Guitar Night”.

O trabalho de Artur Menezes vem chamando a atenção do público e da crítica por misturar o blues com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira - mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única.

O repertório dos shows mescla canções do último CD do artista, “#2”, como “I Ain’t Got You” e “Damn! You Know I’m A Man”, e de “Early To Marry”, além de clássicos.

Em 2013, Artur lançou o clipe de “Damn! You Know I'm a Man” – que já conta com mais de 21 mil visualizações no canal Vevo - , que segue a trilha do country com cromatismos que levam ao bebop, e aproxima duas paixões do artista: música e humor.

O clipe foi filmado em Fortaleza, terra natal do artista, com câmera de cinematografia digital Red - a mesma de “O Senhor dos Aneis” –, que permite um visual de cinema, com alta sensibilidade, baixo ruído e imagens de perfeita qualidade.

Dirigido por Glauber Paiva Filho ("Bezerra de Menezes" e "Mães de Chico Xavier") e Roger Capone, com fotografia de Leo Mamede, o trabalho contou com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina, do motoclube Dry Quinze, da cantora Lúcia Menezes, entre outras figuras icônicas da cena rock'n'roll cearense.

A música “Damn! You Know I'm a Man” está no último álbum do artista, #2, que foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira.

Artur Menezes vem se destacando entre os guitarristas brasileiros como um dos melhores músicos de sua geração. O artista já esteve em turnê pela Argentina e circulou em diversos festivais pelo Brasil, como o Fest Bossa & Jazz Pipa (RN), o Garanhuns Jazz Festival (PE), Manguinhos Jazz e Blues (ES), Festival de Inverno de Pedro 2 (PI), entre outros. Também em 2013, foi convidado para ser um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, encontro anual licenciado pelo TED - Technology, Entertainment, Design.

Em 2012, abriu os shows da turnê do Buddy Guy no Brasil (RJ e SP), além de ter sido uma das atrações do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival - o maior do gênero na América Latina. Foi um dos finalistas do concurso "Crossroads Guitar Festival 2013", competição medida em popularidade em que o ganhador dividiria o palco com Eric Clapton.

SERVIÇO:

Artur Menezes se apresenta nos Festivais:

Dia 04/03, 01h
Festival Jazz&Blues de Guaramiranga
Palco principal - Cidade do Jazz&Blues
Classificação Livre
Entrada Franca

Dia 04/03, 23h
Garanhuns Jazz Festival - “Guitar Night” – palco principal (Praça Mestre Dominguinhos)
Classificação Livre
Entrada Franca

Assista: http://vevo.ly/MUoUrR

MAIORES INFORMAÇÕES:

www.arturmenezes.com.br
www.facebook.com/arturmenezesoficial
www.youtube.com/arturmenezes
http://twitter.com/@art_menezes

TEXTO E INFORMAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Daniella Turano daniturano@turanoimprensa.com.br - Tim (11) 98596-7477

PRODUÇÃO: Érika Breno www.erikabreno.com.br/erika@erikabreno.com.br

Foto: Gabriela Custódio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário