ENCERRAM-SE AMANHÃ AS INSCRIÇÕES PARA O 11º FEMINA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FEMININO

Encerram-se amanhã as inscrições para o 11º Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA de filmes e vídeos dirigidos ou coproduzidos por mulheres para mostra de caráter competitivo.

O evento, que acontece desde 2004 e é o primeiro dedicado à cinematografia realizada por mulheres no Brasil e na América Latina, oferece um espaço de exibição, discussão e visibilidade para estes filmes, além de um intercâmbio entre os profissionais daqui e do exterior.

Interessadas podem inscrever, gratuitamente, filmes produzidos a partir de junho de 2012. Obras brasileiras devem indicar o número do CPB (Certificado de Produto Brasileiro), concedido pela ANCINE. Para a inscrição, não é necessário o fornecimento do CPB, porém, sendo o filme selecionado, é obrigatório que o proponente informe o número do registro.

Os filmes inscritos concorrem a prêmios, como o Grande Prêmio Femina (para o melhor filme do festival), Melhor Direção Nacional, Melhor Destaque Feminino nacional, entre outros. Além da mostra, o festival oferece uma série de atividades paralelas, como seminários e debates que tratam de temas referentes ao gênero feminino e suas tensões, inseridos no cinema e na cultura como um todo.

Inscrições podem ser feitas até o dia 08 de março. O 11º FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino acontece entre os dias 2 e 8 de junho, no Rio de Janeiro.

Fonte: Ancine.gov.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem