ACADEMIA DE DANÇA GAFIEIRA MANERA DO PROFESSOR EVANDRO GONÇALVES É REFERÊNCIA EM DANÇA DE SALÃO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA


Na Academia de Dança Gafieira Manera coordenada pelo competente Professor Evandro Gonçalves são ensinados diversos ritmos de dança de salão: bolero, samba, forró, salsa, tango e soltinho.

Referência em dança de salão na cidade de João Pessoa há mais de dez anos o Professor Evandro Gonçalves ministra aulas com muita dedicação e profissionalismo.

Evandro Gonçalves é graduado pelo Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF-PB); e credenciado pelo Sindicato dos Profissionais de Dança da Cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro contato com a Dança de Salão do Professor Evandro Gonçalves foi no ano de 1997, em João Pessoa/PB, na extinta "Palavollo", dos professores Priscila e Beto. A partir daí deu início a sua trajetória por sua paixão pela dança. E buscando novos aprendizados, conheceu melhor a dança de apresentação, em 1998, quando fez parte da companhia de dança do professor Marcos Lopes (SESC).

No ano seguinte mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, tendo a oportunidade de conhecer várias personalidades da Dança de Salão carioca. Na época para sua felicidade obteve atenção do mestre do samba de salão Jimmy de Oliveira que o acolheu ensinando os melhores conhecimentos. “O mais importante foi à metodologia de ensino empregada pelo mestre, dando um estilo a minha didática de aula até hoje. Foi nesse espaço que pude aprender e aperfeiçoar os ritmos mais ensinados na academia – bolero, soltinho e samba, assim como, ter um contato mais intenso com os bailes, observando que a prática constante dos mesmos era tão importante quanto participar das aulas”, diz Evandro.

Seu avanço foi tão significativo que logo no ano 2000, tornou-se monitor-bolsista. Foi diante dessas experiências que percebeu a enorme diferença entre a Dança de Salão no salão (social) e a Dança de Salão de apresentação (palco), criando assim, um conceito mais diverso e incluso para a dança. Neste período aproveitou para se aperfeiçoar numa prática que mantém desde criança: colecionar músicas. E começou a tocar nos bailes da academia, dando inicio a um hobby que lhe proporciona muita alegria e satisfação pessoal: DJ (disc jockey).

Na nova fase profissional de Disc Jockey o Professor Evandro foi mantendo contato com renomados DJs de salão. Os DJs Dom Wilson e Pedro Pedrada lhe proporcionam qualidade e diversidade em seu repertório.

Em 2001, retornou para a capital paraibana trazendo junto uma imensa bagagem de conhecimento e experiências adquiridas, além de uma ideia pretensiosa: tornar a dança de salão uma atividade fluente na cidade, atingido as mais diversas camadas sociais. “O início foi um verdadeiro desafio, a dança de apresentação tinha uma influência muito forte nos que já praticavam”, diz Evandro. Criativo e empreendedor o Professor Evandro criou uma didática inovadora, atraindo a atenção dos que se interessavam pela nova metodologia de ensino. E os seus planos começaram a funcionar com muita força de vontade de crescer junto com os alunos.

Os convites começaram a surgir, no ano de 2002, foi convidado a ministrar aulas na Vila Olímpica (DEDE), a partir daí, começou efetivamente a se destacar como um grande profissional de talento, ética e competência ensinando Bolero, Soltinho e Samba.

O seu primeiro baile foi realizado em 2003 consolidando seu plano de expansão através de uma qualidade ímpar. Neste ano surgiu sua paixão pela salsa, introduzindo-a em seu quadro de aulas.

Evandro Gonçalves é um profissional estudioso, pesquisador e realizador. Focado em conhecer novas culturas, dança local, o seu trabalho se destaca por estar sempre viajando para os grandes centros do País e do Exterior. Trazendo na bagagem novos conhecimentos dos Estados Unidos; Miami, New York, Boston, Washington, Los Angeles e São Francisco. Canadá; Ontário. Europa: Londres, Bruxelas, Berlim, Monique, Viena, Roma, Zurique, Barcelona, Paris e outras. E dos grandes centros do Brasil com a finalidade de aprimorar-se cada vez mais, e elevar assim, o nível profissional e pedagógico. No seu currículo cursos internacionais de dança nas cidades de Bruxelas-Bélgica e Paris-França.

Programação dos cursos e outras informações acesse o site:

http://www.gafieiramanera.com.br/

CONTATO:

Telefones - (83)3243-0287/8868-7883.

Endereço - Rua Deputado José Mariz, 611, Tambauzinho, João Pessoa/PB.

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

5 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem