NORDESTE NA 20ª EDIÇÃO DA BNT MERCOSUL


A 20ª edição da Feira de Negócios Turísticos da BNT MERCOSUL será realizada nos dias 23 e 24 de maio, no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.

O evento considerado um dos mais completos do gênero da América Latina receberá 450 empresas expositoras opções de destinos, produtos e serviços da região Nordeste que serão apresentados para mais de cinco mil agentes e operadores de turismo.

João Pessoa e outras cidades paraibanas receberam no primeiro trimestre deste ano cerca de 460 mil turistas, o que representa um aumento de 7% comparado com o mesmo período do ano passado. Os principais estados emissores atualmente são Rio de Janeiro, São Paulo além dos estados vizinhos de Pernambuco e Rio Grande do Norte. A meta para a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) é conquistar um público mais significativo procedente da região Sul.

Para Ruth Avelino presidente da PBTUR, para que isso aconteça é fundamental a participação em feiras e eventos. “Somos um destino novo com infraestrutura turística ainda em expansão. Apesar de sermos um estado pequeno apresentamos diversos atrativos em todas as regiões e por isso precisamos estar sempre divulgando e massificando o nosso potencial turístico através de feiras e eventos”.

“Participar da BNT MERCOSUL para a divulgação do “Destino Paraíba” tem trazido bons resultados já que a feira oferece contato direto com agentes de viagens e operadoras do Sul além de outros países como Argentina e Chile”, avalia Ruth Avelino. Se antes os turistas do Sul viajavam menos para a Paraíba, no último trimestre já houve um aumento de 10,22% com relação ao mesmo período do ano passado.

Já para a Bahia, outro importante destino da região que também estará presente na Bolsa de Negócios Turísticos, o foco principal é divulgar o estado como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. “Nos últimos dois anos, o fluxo de turistas na região teve um crescimento de 29%. Queremos aproveitar a ocasião para prospectar um novo perfil de visitante e reforçar que o nosso destino turístico vai além do sol e da praia”, afirma o presidente da Bahiatursa Fernando Ferrero.

Para garantir que o destino esteja sempre no gosto dos brasileiros e também dos turistas estrangeiros a Bahiatursa tem buscado aliar inovação e qualidade com preservação da história e das belezas naturais do estado. “Estas ações constituem-se em ativos da economia do turismo, mas a partir da força da tradição e do respeito à identidade cultural é preciso inovar e a velha Bahia transforma-se ganhando novos segmentos, novos produtos e novos serviços”, frisa Fernando Ferrero.

Na capital alagoana a maior aposta é o turismo de eventos. Mesmo conhecida pelas praias urbanas exuberantes e consolidada no turismo de sol e praia, Maceió tem conquistado espaço no segmento corporativo. “O turismo de eventos é um segmento que está crescendo em Maceió. Já temos confirmados 23 eventos para este ano e esperamos receber cerca de 16.700 mil turistas corporativos”, diz a secretária municipal de promoção do Turismo (SEMPTUR) Cláudia Pessôa.

Além de reforçar a divulgação entre o estado de São Paulo, considerado o principal emissor de turistas, juntamente com a própria região nordeste, o SEMPTUR também tem buscado atrair visitantes da região Centro Oeste. A secretária Cláudia Pessôa afirma ainda que além do turista de evento ter grande potencial de retornar à cidade é preciso vender a região como um todo e não apenas um estado isoladamente.

“Promovemos o Nordeste como roteiro integrado: belezas naturais, culturais e a riqueza gastronômica e do artesanato, um roteiro multicultural”, ressalta.

Confira alguns destinos, Hotéis e Resorts da Região Nordeste já confirmados para a 20ª edição da BNT MERCOSUL:

Bahia - www.bahiatursa.ba.gov.br

Maceió - www.maceio.al.gov.br/turismo/

Paraíba - www.destinoparaiba.pb.gov.br

Sergipe - www.turismosergipe.net

HOTÉIS

ABIH - AL - www.hoteisdealagoas.com.br

Aquaria Natal Hotel – www.aquarianatal.com

BHG – www.bhg.net

Brisa da Praia Hotel –www.brisadapraia.com.br

Enseada dos Corais Praia Hotel - www.enseadadoscoraispraiahotel.com.br/

Hotel Diogo - www.hoteldiogo.com.br

Hotel Majestic Natal – www.majesticnatal.com.br

Hotéis Village - www.hoteisvillage.com.br

Lagoa Mar Hotel -www.lagoamarhotel.com.br

Oceano Porto Hotel - www.hoteloceanoporto.com.br

Transoceânico Praia Hotel – www.transoceanico.com.br

Vela Branca Praia Hotel - www.velabrancapraiahotel.com.br

RESORTS

Beach Park – www.beachpark.com.br

Cana Brava Resort - www.canabravaresort.com.br

Costa do Sauípe – www.costadosauipe.com.br

Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort – www.dompedro.com/pt/

Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas - www.enotelportodegalinhas.com.br

GJP Hotels & Resorts – www.gjphotels.com

Iberostar Hotels & Resorts – www.iberostar.com/pt

Nannai Resort & Spa – www.nannai.com.br

Pipa Beleza Resort –www.pipabeleza.com.br

Rede Plaza Hotéis – www.plazahoteis.com.br

Summerville Beach Resort – www.ponteshoteis.com.br/summerville-resort/

Tivoli Hotels & Resorts – www.tivolihotels.com/br/home.aspx

Acesse: www.bntmercosul.com.br

Texto e informação Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação.

Contatos:

Site: www.rotascomunicacao.com.br

Facebook: http://www.facebook.com.br/rotas.comunicacao

Foto/arte: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem