TRE PROMOVE A EXPOSIÇÃO REFLEXOS DA DITADURA MILITAR NA PARAÍBA



O Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba promove a exposição Reflexos da Ditadura Militar na Paraíba – 50 anos depois. O evento faz parte da 12ª Semana Nacional de Museus e segue até o dia 30 de maio. 

O presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considera a exposição um evento muito importante como registro histórico para que as gerações que não viveram a ditadura militar tenham conhecimento do que aconteceu com o País e saibam dar a real importância de viver numa democracia. “É preciso que todos saibam como é difícil viver sob o regime da ditadura e, sobretudo, como é difícil sair dela e reconquistar a democracia”, afirmou, salientando que a exposição não tem como objetivo acusar ninguém, mas manter viva a memória do fato histórico para que a sociedade não permita que se repita.  O desembargador lembrou que é preciso conter os ímpetos retrógrados que vez por outra se manifestam com tentativas de cerceamento de liberdade da sociedade. “Os jovens precisam saber que houve um tempo nesse país em que não se tinha o direito de pensar”, recordou o presidente do TRE.  

Na solenidade de abertura foi realizada uma apresentação do grupo Cenário Eleitoral em performance teatral com servidores da casa sob a direção de Daniel Porpino.

O TRE-PB fica localizado na Avenida Princesa Isabel, 201, João Pessoa – PB.

Telefone para informações: (83) 3315-3500.

Link: http://www.tre-pb.jus.br/noticias-tre-pb/2014/Maio/tre-abre-segunda-feira-a-exposicao-reflexos-da-ditadura-militar-na-paraiba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem