BENETTI APRESENTA A NOVA TRADIÇÃO DA SUPREME 108': "MY PARADIS"


O novo iate a motor “My Paradis” foi lançado com a supervisão direta do proprietário; o primeiro 108 pés de três da Tradição Supreme, tem novo nível de entrada tri-deck da linha Benetti Class de Deslocamento. O Iate estreia oficialmente no Cannes Yachting Festival 2014 que será realizado de 09 a 14 de setembro.

O lançamento do My Paradis, Benetti traz a nova Tradição Supreme 108', da linha Benetti Class de Deslocamento - iates nas dimensões entre 93'-145'. Ao fazê-lo, Benetti reforça a sua posição de liderança através da nova Tradição Supreme 108' com elementos estilísticos e técnicos extremamente inovadores.

Nos exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três decks e um terraço (sun deck). O Sun deck é marca registrada do barco. Roll bar de fibra de carbono, superestrutura na seção superior e hard top que foram selecionados para garantir uma estrutura leve, com maior estabilidade. O terraço também é notável por sua circulação. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado. Além da impressionante Jacuzzi e elegante mesa de jantar para 10, no centro, também há uma confortável sunpad para a popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto à estação de pilotagem exterior.

No andar superior, há um skylounge com janelas em três lados e uma porta de correr para o salão exterior que garante vista incrível. Também é equipado com um completo banho turco com claraboia para descansar e relaxar olhando para o céu. Os interiores acentuam a sensação de espaço e luz, utilizando cores e sombras contrastantes.

As paredes são revestidas com diferentes espessuras dispostas em um padrão aleatório. Isso contribui para um efeito 3D muito incomum, com um jogo de luz e sombra, ainda mais acentuado pela grande quantidade de vidros que liga os espaços interiores e exteriores. A qualidade de luz dos interiores também é reforçada pelo pareamento de carvalho claro com madeira mais escura que permite que a luz natural reflita as diferentes superfícies inclinadas.

O desenho de luz também inclui LEDs localizadas estrategicamente para recriar o mesmo efeito depois de horas de luz do dia.

A decisão de usar paredes dinâmicas em 3D, ao invés das lisas habituais, fornece uma espécie de fundo interativo que realmente acomoda uma ampla gama de opções de decoração, oferecendo oportunidades de personalização. Na Tradition Supreme 108' o proprietário pode escolher entre uma grande variedade de decorações, dependendo de suas preferências de estilo pessoal e de marca.

A principal plataforma de My Paradis tem um layout personalizado muito interessante. A área tradicionalmente dedicada à sala de jantar foi integrada com o salão, criando um único espaço aberto que inclui uma sala de estar e bar. A sala está cheia de luz natural e goza de ininterrupta e deslumbrante vista para o mar, graças às suas janelas de altura completa.

Os designers também tiveram uma abordagem muito inovadora e baixaram awashboard exterior para coincidir com a altura do vidro, praticamente eliminando qualquer barreira visual entre o interior e o além de água.O mesmo se repete na janela na cabine do proprietário, permitindo que a luz natural preencha o conjunto garantindo grande efeito.

Por solicitação do proprietário, a dinette da tripulação em My Paradis está localizada no convés principal ao invés do andar inferior; em seu lugar há uma unidade de refrigeração de grande porte.

O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes Vips no piso inferior. O do proprietário é no convés principal ocupando feixe completo. Os mesmos acabamentos "interativos" foram utilizados nos banheiros, desta vez nos chuveiros em 100% de mosaicos. Há ainda um jogo de superfícies irregulares, novamente reforçados por LEDs estrategicamente colocadas.

Inovações importantes na sala de máquinas: de acordo com as tendências emergentes no mercado, o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos reguladores / inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de seis nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.

O sistema elétrico também é uma propulsão auxiliar do motor principal. É eficiência garantida por um motor de baixa potência (35 kW), a baixa velocidade (6/7 nós), típicas das transferências noturnas, é certamente melhor do que um motor mais potente, que não pode ser usado por muito tempo neste modo.

Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis e todos os modelos Benetti Class com um CMC Marine estabilizador elétrico. Em comparação com os sistemas tradicionais, os estabilizadores de pinos elétricos asseguram ruído reduzido, o aumento da funcionalidade, o consumo de eletricidade reduzida, e facilidade de manutenção.

DADOS TÉCNICOS - TRADITION SUPREME 108’

Lunghezza f.t. / Length overall/ Comprimento total 32.98 MT 108’ 32”
Lunghezza al galleggiam. / Waterline Length/ Comprimento linha da água 27,94 MT 91’ 7”
Larghezza max / Beam max/ Boca máxima 7,4 mt 24’ 3’’
Immersione a pieno carico / Draft, loaded / Imersão em plena carga 2,00 mt 6’ 7”
Dislocamento a pieno carico/Full Load Displacement/ Carga total de deslocamento 170 T
Dislocamento a mezzo carico/Half Load Displacement/ Deslocamento meia carga 160 T
Tonnellaggio / Gross tonnage/ Tonelagem bruta 210 GT
Capacità cassa combustibile / Fuel tank capacity/ Capacidade do tanque 24.000 Lt 6.340 US gals
Capacità cassa acqua / Fresh water capacity/ Capacidade de água fresca 3.500 Lt 925 US gals
Capacità cassa acque grigie e nere / Black/ Grey water capacity/ Capacidade de águas negras e cinzas 3.000 Lt 793 US gals
Cabine armatore e ospiti / Accommodation for Owner & Guests/ Acomodações do dono e convidados 10+2 people in 5 cabins
Cabine equipaggio / Accommodation for Crew/ Tripulação 6 people in 3 cabins
Motori principali / Main engines/ Principais motores N.2 MAN V8 1000 turbo-charged 735 kW @ 2300 rpm
Riduttori/ Gear box/ Caixa de transmissão Reintjes WAF 344 RHS
Generatori / Generators/ Geradores Std=N°2 Kohler 50kW 400Ac/50 Hz
N°1=N°2 Kilopak 80kW 400Ac/50Hz
Dissalatore / Water maker/ Water maker Idromar MC3J
Elica di prua/poppa / Bow/stern thruster/ Hélice de proa/ popa Bow: CMC elettrico 45 kW
Stern: CMC elettrico 30 KW (opt.)
Stabilizzatori/ Stabilizers/ Estabilizadores CMC elettrici/electric
Velocità massima / Maximum speed / Velocidade máxima 15 Kn
Velocità all’85% MCR / Speed at fuel stop power 85% MCR/ Velocidade em 85% MCR 13.5 Kn
Autonomia a 10 nodi / Range speed @ 10kn/ Autonomia em 10 nós 2.300 NM

BENETTI BK001 “MY PARADIS”– PRINCIPAIS INFORMAÇÕES

Costruttore / Builder/ Construtor Azimut Benetti Spa - Benetti Shipyard
Architettura Navale/Naval Architecture/ Arquitetura Naval Azimut Benetti Spa - Benetti Technical Department
Concept + Designer esterni/
Exterior Designer/ Design exterior Stefano Righini
Designer interni /
Interior designer-decorator/ Design interior Ufficio stile Benetti
Notazione di Classe/Class register C X HULL |MACH Y. - COMPLIANCE WITH LARGE YACHT CODE ( LY2 )
Bandiera/Flag of registry/ Bandeira MALTA

SOBRE BENETTI

Com maior taxa mundial de crescimento entre os construtores de iates a motor de luxo, Benetti é um ícone de estilo italiano e elegância atemporal combinada com a construção de classe mundial.
• Fundada em 1873, é o mais antigo estaleiro de iates a motor de luxo italiano.
• Cada barco é único e trabalhado em torno das necessidades do proprietário.
• Benetti projeta e constrói duas linhas de produtos: Class Range - rápido deslocamento são iates de 93 a 145 pés; Custom - aço e alumínio, iates com mais de 45 metros.
• A sede da Benetti é em Viareggio, Fano e Livorno, na Itália, com escritórios de vendas e serviços diretos em Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong.
• Benetti faz parte do Azimut | Benetti Group, maior grupo de capital privado do mundo na indústria náutica.

ACESSE BENETTI ONLINE:

www.benettiyachts.it

facebook.com/benettiyachts

pinterest.com/benettiyachts/

Texto e divulgação: Azimut Yachts Brasil/Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação.

Crédito foto: Benetti/Divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem