REINAUGURADO O MUSEU INTERATIVO DO SEMIÁRIDO DO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Além de sua reforma e ampliação o Museu Interativo do Semiárido (MISA) ganhou três dioramas compostos de réplicas de animais em extinção e personagens do folclore do Semiárido que se movimentam de acordo com o enredo da história contada através de um projeto audiovisual.

Outro atrativo do Museu é um espaço dedicado às pequenas indústrias do Semiárido, possui agora uma biblioteca, videoteca, salas de informática para pesquisas, ambiente para oficinas e exposições, loja de produtos agroalimentares e objetos artesanais produzidos na região.

Durante a solenidade, o diretor adjunto da Fundação PaqTcPB e coordenador geral do MISA/PEASA/UFCG, o Engenheiro Civil, Vicente de Paulo Albuquerque Araújo, destacou a importância das novas aquisições e o empenho de todos os parceiros envolvidos para a materialização do projeto.

Na oportunidade, o professor Daniel Duarte, curador do Museu, explicou todo o funcionamento técnico do acervo. Após sua explanação prestou homenagem ao cordelista Manoel Monteiro, entoando "Ave Maria Sertaneja".

A reinauguração do MISA contou com recursos oriundos de um projeto de ampliação através de Edital Público do Banco do Nordeste do Brasil.

Outras informações do Museu Interativo do Semiárido através do telefone (83)2101-1591 ou acessando o site www.museusemiarido.org.br

Fonte: Geneceuda Monteiro com informações de Helda Suene.

Foto/arte: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem