BENETTI APRESENTA O PRIMEIRO IATE DA SÉRIE FAST DISPLACEMENT


 
A estreia mundial do lançamento Benetti Class - Veloce 140 será no Fort Lauderdale International Boat Show 2014 que acontece na Flórida de 30 de outubro a 03 de novembro.

Veloce 140´, a nova joia da linha Benetti Class Fast Displacement é um iate de grande personalidade com inovações tecnológicas no casco e sistemas de propulsão além do design distinto e mobiliário. A característica mais marcante é o novo casco D2P projetado pelo estúdio de arquitetura naval Pierluigiz Ausonio e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Azimut-Benetti. Uma das vantagens mais evidente é a economia de energia, são 12 nós de velocidade de cruzeiro e a capacidade de viajar em maiores velocidades (mais de 20 nós) total conforto. Veloce 140´ – iate semi-customizado com casco D2P – é um projeto inovador que estimula os entusiastas da Benetti, ansiosos por maior velocidade e, para aqueles que estão se aproximando do estaleiro toscano pela primeira vez, e que desejam iates de alto desempenho com velocidade de deslocamento confortável.

SOBRE:

VELOCE 140’

Construído para o cliente fiel da Azimut-Benetti, é caracterizado por interiores altamente personalizados começando com o layout que pode ser projetado de acordo com as exigências dos clientes. O conceito e design exterior foram desenvolvidos por Stefano Righini enquanto o design de interiores é trabalho dos britânicos RWD – Redman Whiteley Dixon, em colaboração com o proprietário.

A decoração interior e exterior foi confiada ao arquiteto João Armentano. As madeiras utilizadas incluem principalmente TAY cinza claro e a cinza ardósia TABU para o piso. Os elementos decorativos possuem acabamentos em prata laca e os tetos em Alcântara com um acabamento de laca branca. Todos os recursos em aço inoxidável vêm com um acabamento acetinado. O mobiliário interior é de Minotti, as lâmpadas de Flos e as torneiras e acessórios de Gessi.

O coração tecnológico do 140´ merece atenção, afinal possui o maior motor já montado no estaleiro da Benetti em Viareggio: dois MTU 12V 4000 M93L 3500 motores MHP. Também é equipado com um sistema de estabilizadores elétricos marinhos CMC.

SUN DECK

O grande terraço cobre mais de 77 metros quadrados do novo iate Benetti. Aqui, também, classe e funcionalidade se misturam. O espaçoso terraço com vista para o mar é ocupado por uma piscina central que fica de frente para a área mais espetacular do novo iate Benetti: uma seção estendida à direita servida por um bar linear que acompanha o lado esquerdo. Outra característica são os assentos na proa com vista para o mar.

DECK SUPERIOR

O andar superior é marcado pela modularidade, já que, não foi projetado com o tradicional mobiliário fixo. Tudo pode ser removido ou deslocado com facilidade para obter uma grande área de circulação que se estende da parte exterior a interior. Na popa há uma grande mesa de jantar com dezesseis lugares. Há também uma área de relaxamento que leva ao salão interno dividido por uma porta elétrica proporcionando uma área de plano aberto grande.

Na proa está mais um item espetacular do iate – e, sobretudo, profundo – uma piscina com uma escada confortável e segura para se refrescar na água e relaxar na banheira de hidromassagem. Em frente, há duas grandes espreguiçadeiras e uma área de estar com um sofá e mesa de café oferecendo total privacidade. Neste andar, a pedido do proprietário a área originalmente concebida como a cabine do capitão foi convertida em um quarto de luxo adicional.

DECK PRINCIPAL

É dominado por um grande ginásio realizado a pedido do proprietário. Colocado na proa, tem uma estrutura alargada, ótima forma de explorar toda a largura do casco. Uma das suas principais características é um terraço lateral com vista deslumbrante para o mar proporcionando luz natural e ventilação em toda a área. O equipamento da linha Technogym Personal é do mais alto nível, e há também uma área de massagens.

Além disso, na popa há uma área de jantar para doze pessoas e uma sala enorme que se estende ao ar livre em mais uma criação de ambiente de interior-exterior sem costuras. O cockpit vem com uma cama que se converte rapidamente em uma área de relaxamento.

DECK INFERIOR

O piso inferior leva a área de descanso. Este é constituído por cinco cabines, uma para o proprietário do iate, duas duplas e duas para os hóspedes, com camas individuais e camas estilo Pullman. As quatro cabines da tripulação, para os oito tripulantes, estão na extremidade da proa. O andar inferior também possui uma área maravilhosa – um Clube de Praia, com acesso por uma dupla escadaria e equipado com um contador de bar central ao longo do comprimento das anteparas. A garagem é posicionada transversalmente e pode acomodar até dois tenders.

SOBRE BENETTI

- Com a maior taxa de crescimento entre os construtores do mundo de super e mega iates, Benetti, fundada em 1873, é o mais antigo construtor italiano de iates a motor, é um ícone de estilo atemporal italiano combinado com qualidade de classe mundial em construção.

-Cada barco é único, construído em torno das necessidades e desejos de seu dono.

-Benetti projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: a coleção Class com construção entre 93'a 145' (pés), e personalizada (Custom) construída em aço e alumínio com mais de 45metros de comprimento.

-Benetti tem três fábricas: Viareggio (77,707 m2), Livorno (219,440 m2) e Fano (48,837 m2), na Itália.

-Sede da Benetti está em seu Edifício histórico em Viareggio, Via Coppino 104, com escritórios em Livorno, Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong.

-Benetti faz parte do Grupo Aziumt/Benetti, maior Grupo náutico de luxo privado do mundo.

Informação e divulgação AZIMUT YACHTS BRASIL - Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação.

Foto: Benetti/divulgação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem