CORO SINFÔNICO INFANTIL DA OSPB ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVATOS


O Coro Sinfônico Infantil, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, está com inscrições abertas para as audições de seleção de novos coralistas. Os interessados em participar têm até o dia 12 de agosto para se cadastrar.

A inscrição é gratuita e pode ser feita de maneira presencial, nas terças e sextas-feiras, no horário dos ensaios, que acontecem das 18h às 20h, na sede da Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência-FUNAD, localizada na Rua Doutor Orestes Lisboa, s/n, Pedro Gondim, em virtude da obra de reforma do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Podem participar jovens com idade entre 7 e 15 anos. Os testes são feitos levando em consideração a ordem de chegada dos candidatos.

Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, os coristas participam de apresentações em eventos realizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, bem como de outros para os quais são convidados com repertório moderno. O grupo passa por um processo de preparação com aulas de técnica vocal e conta com acompanhamento de um pianista.

SOBRE O GRUPO - O Coral Sinfônico Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela FUNESC e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. É formado por jovens coristas com idades entre 7 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa. Recentemente, o grupo firmou parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, onde tem se apresentado com grande repercussão junto ao público da cidade.

O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do individuo como um todo.

Componente dos núcleos musicais da OSPB, o coral tem se apresentado em eventos e solenidades diversas, além de participações junto à Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba. Seu corpo técnico atua sob a direção do Maestro João Alberto Gurgel, contando também com suporte técnico do Pianista Rafael Amorim e do Persussionista Thiago Jorge.

O núcleo administrativo é composto, desde janeiro de 2011, pela inspeção técnica de Egon Andrés Figuerôa e IgNez Moura, e direção executiva (OSPB) de Erlaine Souza e a gestão geral de Lau Siqueira (FUNESC).

SOBRE O REGENTE - O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir os Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba, é também, o regente do Coral Universitário UNIPÊ, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

SERVIÇO:

Inscrições gratuitas para Coral Infantil da OSPB

Período: Até 12 de agosto

Audições: Terças e sextas, das 18h às 20h, por ordem de chegada

Local das inscrições e audições: Sede da Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) localizada na Rua Doutor Orestes Lisboa, s/n,Pedro Gondim.

Mais informações: (83) 3211-6265.

Texto e divulgação: Assessoria de Imprensa FUNESC.

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem