EM CARTAZ ATÉ O DIA 27 DE JULHO A EXPOSIÇÃO DE FOTOS “HARMONIA – EXPRESSO RURAL” DO FOTÓGRAFO EDUARDO TRAUER NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE FLORIANÓPOLIS



Segue até o dia 27 de julho no Museu de Imagem e do Som de Florianópolis a exposição de fotos “Harmonia – Expresso Rural”. As 33 imagens do fotógrafo Eduardo Trauer que compõem a mostra foram tiradas desde 2007 e são todas em preto e branco em papéis Fine Art. Elas são seriadas e recriam uma atmosfera da tradicional banda de rock rural de Florianópolis. Traz um registro único dos olhares de seus integrantes, instrumentos musicais, os movimentos das mãos e pés, fisionomias, calçados e interações espontâneas dos músicos durante os shows. A mostra tem entrada gratuita e está aberta à visitação de terça a sábado das 10h às 20h30. E nos domingos das 10h às 19h30.
As fotografias poderão ser adquiridas pelo público no local e 17% do valor de sua venda serão revertidos para a Escola de Cães-Guias Helen Keller de Balneário Camboriú – entidade sem fins lucrativos e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia.

Atualmente são centenas de deficientes visuais na lista de espera da escola para obter um cão-guia e, dessa forma, terem a oportunidade de se integrar à sociedade. O processo de treinamento e a adaptação com o futuro dono é complexo, leva quase dois anos e valor em torno 25 mil reais. Toda a verba para a realização desse trabalho é obtida através da ajuda voluntária, entre pessoas físicas e empresas.

“Para que possamos realizar este trabalho que transforma vidas contamos com doações da comunidade, empresas públicas e privadas. Iniciativas como esta da exposição fotográfica é um exemplo de solidariedade a uma causa nobre que reflete não apenas no auxílio ao treinamento dos cães-guias, mas no apoio às pessoas com deficiências visuais”, explica Paulo Bernardi, presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller.
SERVIÇO:
Exposição Harmonia – Expresso Rural
Período: Até 27 de julho de 2014.
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).
Endereço: Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis/SC.
Horários de visitação: de terça-feira a sábado das 10h às 20h30; domingos das 10h às 19h30.
Informações: (48)3664-2651
Entrada gratuita
Mais informações sobre a Escola de Cães-Guias Helen Keller, acesse: www.caoguia.org.br

Texto e divulgação: Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação.

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem