IV ENCONTRO FUNARTE DE POLÍTICA PARA AS ARTES CHEGA AO RECIFE NO DIA 11 DE SETEMBRO

A cidade do Recife recebe no dia 11 de setembro o Encontro Funarte de Políticas para as Artes 2014, cujo ocorre anualmente desde 2011 como um ciclo de reuniões com a participação da sociedade. Ou seja, através do diálogo social são promovidas reflexões e contribuições para formular e aperfeiçoar as políticas relacionadas às artes. Neste, são convidados diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores, em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas e mais além, a Funarte reforça a parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura.

O tema do IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes “Diálogos, territórios e conjunturas” permanece e foi criado a partir de debates nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte decidiu ampliar cada vez mais o campo de discussões e ao mesmo tempo, aumentar as redes de contatos, construindo novas articulações.

A quarta edição tem itinerância maior que a de 2013, acontecendo também em Belém (PA), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Na capital pernambucana, contará com a participação de gestores locais – como secretários estaduais e municipais de cultura; artistas com o trabalho reconhecido nacional e internacionalmente; Representantes Regionais do MinC; produtores e pesquisadores de diversas regiões do país, os quais apresentarão artigos e boas práticas.

Vale ressaltar a presença do presidente da Funarte; Moacir dos Anjos, representante da Fundação Joaquim Nabuco e Fátima Pontes, da Escola Pernambucana de Circo.

A Funarte abre espaço para as inscrições de trabalhos e ouvintes. No mais, contará ainda com uma tradutora da linguagem de libras – garantindo a deficientes auditivos acessibilidade a toda a programação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Mesa de Abertura – 10h às 12h
 
Guti Fraga – Presidente da Funarte;
Moacir dos Anjos – Representante Fundação Joaquim Nabuco;
Gilson Matias – Chefe da Representação Regional Nordeste do MinC;
Leda Alves – Secretária de Cultura do Recife;
Caroline Ladeira – artista Mestre em Artes de Cena, Pedagoga e Cantora;
 
Mesa Produção e Políticas para as Artes
 
Williams Sant’Anna – ‘Políticas de Picadeiro: análise dos impactos do Prêmio Funarte Caixa Carequinha nos circos itinerantes do Nordeste’;
 
Maria Ede Anselmo Alves – ‘Infinita Primavera – Ação Sociocultural do atelier Mutirão de Cultura’;
 
Marcelo Rangel Lima e Ezio Christian Déda de Araújo – ‘Patrimônio Cultural e Novas Tecnologias: o caso do Museu da Gente Sergipana’

Mesa de Diálogos, Territórios e Conjunturas – 16h às 18h
 
Fátima Pontes – Escola Pernambucana de Circo;
Renata Amaral – Grupo A Barca (SP);
Anita Freitas – Espaço Fonte
 
SERVIÇO
 
IV Encontro Funarte Políticas para as Artes – Recife (PE) – Diálogos, Territórios e Conjunturas
 
Dia: 11 de setembro (Quinta-feira)
 
Horário: A partir das 10h
 
Local: Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura – Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife – Recife PE
 
TEXTO: Camila Magalhães – AsCom RRNE/MinC | Com informações da Assessoria.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem