OFICINA CRIAÇÃO DE ROTEIRO DE HUMOR COM NEWTON CANNITO E FÁBIO LINS NO POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO

Newton Cannito e Fábio Lins estarão ministrando no POP - Polo de Pensamento Contemporâneo a Oficina Criação de roteiro de humor. Serão quatro aulas, de 18 a 23 de setembro (quinta, sexta, segunda e terça-feira), das 19h30 às 21h30.

A oficina irá trabalhar com a teoria e prática do humor, analisando peças, filmes, sitcoms e stand ups, a fim de auxiliar os alunos a construir textos e montar esquetes cômicos. Trazendo para a discussão diversos tipos de humor, desde o teatro grego até os tempos atuais da cultura digital. As aulas irão partir das leituras das obras e dos exercícios produzidos pelos próprios alunos.

PROGRAMAÇÃO:

18 de setembro
Funções e princípios do humor: procedimentos básicos do humor, mudança de ponto de vista, distanciamento. Proposta de exercício.

19 de setembro
Humor e obsessão: as caricaturas. Humor e quebra de códigos. Princípios do stand up.
Procedimentos de stand up e a crítica de costumes.

22 de setembro
Tendências do humor. Escrita e análise das esquetes dos alunos.

23 de setembro
Leitura e análise dos exercícios dos alunos.

SOBRE:

NEWTON CANNITO é autor e roteirista de televisão. É doutor em Cinema e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP, e atualmente trabalha na Rede Globo. É autor de livros de humor como Novos Monstros e Confissões de Acompanhantes, Manual do Bullying (NVersos) e Deus é Humor. Seu site é http://www.newtoncannito.com
 
FÁBIO LINS é ator. Formado pela Escola do ator cômico em Curitiba, escreveu séries de humor para internet e participou de programas de humor em diferentes canais de TV, tais como: Fritada, Punch TV COMEDY CENTRAL, Quinta Categoria MTV. Prêmio Multishow de Humor, Minha Praia Multishow, Magazine Band Sports.

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.

CONTATO:

Telefones - (21) 2286-3299 e 2286-3682.

Endereço - Rua Conde Afonso Celso, 103, Bairro Jardim Botânico,Rio de Janeiro.

E-mail - info@polodepensamento.com.br, pop@polodepensamento.com.br, promocoes@polodepensamento.com.br

Fonte: http://www.polodepensamento.com.br/



1 Comentários

  1. Maravilhoso, se fosse aqui eu iria fazer, só para o Rio de Janeiro no próximo mês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem