ORQUESTRA SANFÔNICA BALAIO NORDESTE LANÇA DVD PROMOCIONAL

Nesta segunda-feira, 22 de setembro, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste lançará seu primeiro trabalho em DVD gravado no Lajedo de Pai Mateus, na cidade de Cabaceiras – PB. O vídeo reúne as participações especiais dos músicos Pinto do Acordeom, Luizinho Calixto, Beto Brito, Biliu de Campina e Sandra Belê.

Com entrada gratuita o público vai prestigiar um concerto especial a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, da Universidade Federal da Paraíba.

A Orquestra foi criada a partir das oficinas de acordeom ministradas na sede da Associação Cultural Balaio Nordeste, em 2011. O projeto – regido pelo Maestro Lucílio – surgiu da necessidade de inovação no cenário musical e também como uma alternativa ao mercado de trabalho para os músicos acordeonistas. É um projeto que começou com arte educação e hoje difunde a cultura paraibana por onde se apresenta.

SOBRE:

GRAVAÇÃO NO LAJEDO

A ideia da gravação no Lajedo de Pai Mateus partiu de uma visita ao Município de Cabaceiras, interior da Paraíba. A intenção era gravar um clipe da Orquestra Sanfônica que acabou se tornando um DVD promocional. Conhecido pelo seu belo pôr do sol e formações rochosas típicas, o Lajedo de Pai Mateus situa-se no cariri paraibano. Esta empreitada teve o apoio da PBTUR, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Paraíba, SEBRAE, Convention Bureau, Hotel-fazenda Pai Mateus, Prefeitura de Cabaceiras e TVs Tambaú, Cabo Branco e Rede Globo Nordeste.

MAESTRO LUCILIO SOUZA

Regente, produtor musical e arranjador, Lucilio Souza é bacharel em Regência pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e aluno do curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba.

Atualmente é regente de coros e professor da Escola de Música Mestre Dominguinhos, onde ensina Teoria Musical e Acordeom. Desde 2012, o maestro é também regente da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, trazendo arranjos originais e fazendo sua produção musical, ajudando a tornar a Orquestra um grupo com identidade própria e a se firmar como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina.

Nesta noite especial, a Orquestra Sanfônica apresentará o mesmo repertório do DVD, com a participação dos músicos que gravaram no Lajedo de Pai Mateus, engrandecendo este projeto musical.

SERVIÇO:

Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste lança DVD Promocional
Local: Sala de Concertos Radegundis Feitosa (UFPB)
Data: 22/09
Horário: 20h
Entrada Franca
Apoio: UFPB
Realização: Associação Cultural Balaio Nordeste

Fonte: Gerson Abrantes
 
Foto/arte:Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem