TARCISIO PEREIRA É O HOMENAGEADO DO XXIII FESTIVAL DE TEATRO E DANÇA DO ESTUDANTE

O Núcleo de Teatro Universitário-NTU/Teatro Lima Penante está com inscrições abertas para o XXIII Festival de Teatro e Dança do Estudante que será realizado de 20 a 31 de outubro. Neste ano o homenageado é o Ator, Diretor e Autor Tarcisio Pereira.
 
SOBRE O DRAMATURGO TARCÍSIO PEREIRA

Tarcísio de Souza Pereira é natural de Pombal/PB. No início da década de 1980 veio morar em João Pessoa onde reside até hoje. É autor de uma extensa obra literária e teatral. diretor e ator atuante.

Em 1993 estreou na literatura com o romance "Agonia na tumba", obtendo sucesso de público e de crítica, recebendo também o Prêmio Capital Nacional de Resistência ao Ordinário, pelo jornal O Capital (Sergipe). E foram nascendo outras obras: "Dom Quizales de Condor", "Como São Jorge na Lua", "Uma Noite no Céu", O último dia de Deus" e "O Homem que Comprou a Rua" estão entre as suas principais narrativas publicadas.

No ano de 1996 foi indicado ao Prêmio Moinho Santista como Revelação em Literatura. Publicou uma coleção de 12 livros contendo 20 textos dramatúrgicos: "As Pelejas de Camões" (Prêmio Novos Autores Paraibanos – UFPB –1997), "Nua na Igreja" (Prêmio Nélson Rodrigues – Ministério da Cultura – 1993) e "Caboré – A Ópera da Moça Feia" (Prêmio Lourdes Ramalho – 2000). Tarcísio Pereira tem suas peças teatrais encenadas em várias cidades brasileiras com reconhecimento de um talento da literatura nacional.

O Diretor Edilson Alves informa que os Artistas, Professores e Coregráfos poderão fazer sua inscrição gratuita até o dia 26 de setembro no Núcleo de Teatro Universitário-NTU/Teatro Lima Penante da UFPB localizado na Avenida João Machado, 67, Centro, João Pessoa/PB.
Maiores informações no Teatro Lima Penante (83) 3221-5835.
Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem