ANCINE APOIA A PARTICIPAÇÃO DE PRODUTORES BRASILEIROS EM EVENTOS NA ÁFRICA DO SUL E NOS ESTADOS UNIDOS

A ANCINE está apoiando a ida de seis representantes de empresas produtoras brasileiras independentes ao American Film Market (AFM), de 05 a 12 de novembro, nos Estados Unidos; e ao Discop África, de 05 a 07 de novembro, na África do Sul.

O auxílio foi concedido por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios da ANCINE, iniciativa que ajuda a viabilizar a participação de produtoras brasileiras em 22 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio.

Quatro produtoras estarão presentes no American Film Market apoiadas pelo Programa. São elas: Urca Filmes, representada por Leonardo Jasmin Edde; Mendina de Morais Santos Produções, representada por Frederico Mendina de Morais Santos; Cinética Filmes e Produções, representada por Wagner Luiz de Assis Coelho; e Gata Cine Produções, representada por Carolita Mendonça Lamas Spricis.

Já para participação no Discop Africa foram contempladas as empresas Filmart Produções Artística, representada por Maria Julia Thiede Iudice; e Bossa Nova Films Criações e Produções, representada por Paula Cosenza.

De acordo com o regulamento do Programa, os produtores selecionados receberão, cada um, apoios nos valores de R$ 3.250 para o American Film Market e de R$ 3.000 para o Discop Africa, para viabilizarem efetivamente suas participações. Todos os representantes deverão prestar contas do apoio recebido em um prazo de até 60 dias do encerramento do evento.

 






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem