AZIMUT YACHTS DO BRASIL INVESTE EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Mais de 150 colaboradores da filial brasileira da Azimut Yachts já receberam cursos de qualificação profissional. Com objetivo de promover o crescimento profissional à equipe, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver o sistema organizacional de forma contínua, a fábrica de iates de alto luxo da Azimut Yachts do Brasil promove, desde o início do ano, cursos de formação e qualificação dirigidos aos diversos setores – do operacional ao administrativo – através de uma parceria estabelecida com o Sistema FIESC – SESI E SENAI.
 
Temas como: Gestão de Qualidade, Liderança, Finanças Pessoais, Logística Operacional e Almoxarife (este através de uma parceria com o SENAI e PRONATEC) já foram realizados no Centro de Formação da empresa – espaço estruturado dentro das dependências da unidade de produção brasileira.
 
Além disso, já iniciaram as aulas para formação do ensino fundamental e ensino médio destinados àqueles que não tiveram oportunidade de acesso à educação básica, além de cursos de formação em eletromecânica nas dependências do SENAI.
 
“O sucesso de vendas que obtivemos na última temporada náutica (setembro de 2013 a setembro de 2014) é sem sobra de dúvidas reflexo da organização produtiva da Azimut Yachts do Brasil, da solidez da empresa no mercado náutico nacional e dos investimentos constantes em especialização de nosso time”, destaca o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“Hoje estamos com um índice acima de 35% em produtividade e eficiência através de um trabalho sistemático focado em valorização pessoal, envolvimento, criação de times multifuncionais e excelência”, destaca o diretor industrial Roberto Paião. “Pretendemos dar sequência a este processo de formação e, além disso, ampliar cada vez mais a gama de cursos oferecidos junto ao SENAI” complementa.
 
SUCESSO NA TEMPORADA NÁUTICA
 
Em relação à temporada anterior, a Azimut Yachts do Brasil registrou um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas (o que corresponde a mais de 50 iates vendidos durante o ano) e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.
 
Outro dos destaques foi o prazo de entrega das embarcações. 100% dos contratos foram honrados com antecedência neste ano graças ao sistema de gestão, planejamento e eficiência produtiva.

O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, tem fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí. Produz atualmente modelos de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. A direção já anunciou ainda o início da produção de mais um modelo, de 80 pés, a partir do ano que vem.
 
Dispõe ainda de sistema eficaz de pós-vendas e assistência técnica com escritórios “Services Azimut” localizados em quatro importantes marinas brasileiras. Dois pontos em Angra dos Reis, RJ, um em Guarujá/SP e outro em Balneário Camboriú/SC. Conta também com uma rede de dealers especializada com escritórios e atendimentos em diversas partes do país.

AZIMUT YACHTS

Azimut Yachts é uma marca do Azimut|Benetti Group. Com as coleções: Atlantis, Magellano Flybridge, S, and Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajaí (Brasil).

Conheça: www.azimutyachts.com

Texto/fonte: Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem