segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AZIMUT YACHTS DO BRASIL INVESTE EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Mais de 150 colaboradores da filial brasileira da Azimut Yachts já receberam cursos de qualificação profissional. Com objetivo de promover o crescimento profissional à equipe, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver o sistema organizacional de forma contínua, a fábrica de iates de alto luxo da Azimut Yachts do Brasil promove, desde o início do ano, cursos de formação e qualificação dirigidos aos diversos setores – do operacional ao administrativo – através de uma parceria estabelecida com o Sistema FIESC – SESI E SENAI.
 
Temas como: Gestão de Qualidade, Liderança, Finanças Pessoais, Logística Operacional e Almoxarife (este através de uma parceria com o SENAI e PRONATEC) já foram realizados no Centro de Formação da empresa – espaço estruturado dentro das dependências da unidade de produção brasileira.
 
Além disso, já iniciaram as aulas para formação do ensino fundamental e ensino médio destinados àqueles que não tiveram oportunidade de acesso à educação básica, além de cursos de formação em eletromecânica nas dependências do SENAI.
 
“O sucesso de vendas que obtivemos na última temporada náutica (setembro de 2013 a setembro de 2014) é sem sobra de dúvidas reflexo da organização produtiva da Azimut Yachts do Brasil, da solidez da empresa no mercado náutico nacional e dos investimentos constantes em especialização de nosso time”, destaca o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“Hoje estamos com um índice acima de 35% em produtividade e eficiência através de um trabalho sistemático focado em valorização pessoal, envolvimento, criação de times multifuncionais e excelência”, destaca o diretor industrial Roberto Paião. “Pretendemos dar sequência a este processo de formação e, além disso, ampliar cada vez mais a gama de cursos oferecidos junto ao SENAI” complementa.
 
SUCESSO NA TEMPORADA NÁUTICA
 
Em relação à temporada anterior, a Azimut Yachts do Brasil registrou um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas (o que corresponde a mais de 50 iates vendidos durante o ano) e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.
 
Outro dos destaques foi o prazo de entrega das embarcações. 100% dos contratos foram honrados com antecedência neste ano graças ao sistema de gestão, planejamento e eficiência produtiva.

O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, tem fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí. Produz atualmente modelos de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. A direção já anunciou ainda o início da produção de mais um modelo, de 80 pés, a partir do ano que vem.
 
Dispõe ainda de sistema eficaz de pós-vendas e assistência técnica com escritórios “Services Azimut” localizados em quatro importantes marinas brasileiras. Dois pontos em Angra dos Reis, RJ, um em Guarujá/SP e outro em Balneário Camboriú/SC. Conta também com uma rede de dealers especializada com escritórios e atendimentos em diversas partes do país.

AZIMUT YACHTS

Azimut Yachts é uma marca do Azimut|Benetti Group. Com as coleções: Atlantis, Magellano Flybridge, S, and Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajaí (Brasil).

Conheça: www.azimutyachts.com

Texto/fonte: Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br

Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário