CIA CANTA CIRCO & TEATRO APRESENTA O ESPETÁCULO INFANTIL SHAKESPIRANDO NO SESC VILA MARIANA

Com produção da Cia. Canta Circo &Teatro, entrou em cartaz neste domingo, no SESC Vila Mariana, em São Paulo, o espetáculo Shakespirando, um olhar lúdico sobre a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.
 
Inspirados por um livro, os palhaços Cuíca e Batatinha trazem ao público infantil a literatura clássica numa narrativa contemporânea, usando a mágica, acrobracias e a música ao vivo como recursos para este faz de conta.

SHAKESPIRANDO faz parte das atividades do “Shakespeare: Projeto 39”, que prevê a montagem der 39 peças do poeta e dramaturgo inglês em dez anos. O espetáculo foi um dos cinco escolhidos para integrar o projeto Shakespeare 450 Anos do SESI/SP, além de ter sido encenado no XV Festival de Teatro de Guaçui no Espirito Santo – onde recebeu o prêmio de melhor pesquisa e linguagem para teatro infantil -, e selecionado para o Festival Ipitanga de Teatro - FIT em Lauro de Freitas na Bahia. A peça teve indicações de melhor texto infantil, melhor cenário e adereço (PalhAssada Atelie), melhor ator (João Rocha e Weslei Soares), melhor direção (Erike Busoni) e melhor espetáculo (indicado pelo Juri Popular).

SOBRE

A CIA. CANTA CIRCO &TEATRO

A Cia. Canta Circo &Teatro foi criada pelos artistas João Rocha e Weslei Soares, no início de 2014, com o objetivo de unir diversas linguagens num único espetáculo, como a música, o teatro e o circo. Ao longo deste ano. A Cia já se apresentou nos SESCs e SESIs em Piracicaba, Mauá, Birigui, Rio Preto, Catanduva, Marília, no Espírito Santo, em São Paulo, São Caetano, entre outros.

SHAKESPEARE: PROJETO 39

O Shakespeare: Projeto 39 foi concebido pelo diretor geral do Escritório das Artes, Alexandre Brazil, e pelo presidente da Cia. da Matilde, Erike Busoni e pretende levar aos palcos as 39 peças escritas pelo dramaturgo inglês, algumas das quais, nunca antes encenadas no Brasil. O ambicioso projeto irá contar com os mais importantes diretores, atores, cenógrafos e iluminadores brasileiros, e teve início com a estreia do espetáculo “Ricardo III” no Teatro João Caetano (São Paulo), em outubro de 2013. A montagem, protagonizada por Chico Carvalho e com Mayara Magri no papel de Rainha Elizabeth, tem direção de Marcelo Lazzaratto e foi contemplado com o Prêmio Shell de Melhor Ator.

FICHA TÉCNICA

Autoria: William Shakespeare

Direção: Erike Busoni

Elenco: Weslei Soares e João Rocha

Assessoria em mágica: Ossamá Sato

Criação acrobática: Fernando Correa

Adereços: PalhAssada Ateliê

Figurino: Karina Diglio

Produção executiva: Adryela Rodrigues

Produção: Cia. Canta Circo &Teatro

SERVIÇO

Temporada Shakespirando

Local: SESC Vila Mariana

Datas e horários:

01, 08 e 15 de novembro, sábados, às 17h;

20 de novembro, quinta, às 16h30.

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: comédia, infanto-juvenil

Entrada: Gratuita

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/busca/busca.action?q=espetáculo Shakespirando&section=programacao#/content=programacao

TEASER:

SESC - https://www.youtube.com/watch?v=4sTrO0LIvvQ&feature=youtu.be

ESPETÁCULO - https://www.youtube.com/watch?v=zrP2sv1pNzo

Texto e divulgação Assessoria de Imprensa Daniella Turano.

Foto: Pri Galvão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem