terça-feira, 28 de outubro de 2014

CINE-TEATRO SÃO JOSÉ DE CAMPINA GRANDE PROMOVE II MOSTRA CINE CULTURAL NOS DIAS 31 DE OUTUBRO E 1º DE NOVEMBRO


Abrindo espaço para diversas linguagens artísticas, o Cine-teatro São José, em Campina Grande, recebe a segunda edição da Mostra Cine Cultural nos dias 31 de outubro e 1º de novembro (sexta e sábado). Além de audiovisual, a ação reúne atividades de teatro, música, dança artes plásticas e literatura em dois dias de atividades, das 16h à meia-noite.

O Cine-teatro São José é um dos equipamentos ligados à Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). De acordo com o diretor de Ação Cultural do Cine-teatro, Toninho Borbo, a programação foi formatada de maneira a incluir diferentes expressões artísticas. “Promover uma ação como esta é começar a tecer uma nova teia de condições e possibilidades para se trabalhar o setor produtivo da cultura em Campina Grande. Ter um equipamento pensado para fazer a circulação de bens e serviços culturais e oferecer à classe artística mais um lugar onde possa existir a difusão, troca de ideias e formação é realmente de grande importância”, observou Toninho. A primeira edição da mostra aconteceu em setembro.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (31), a partir das 16h, acontece a exposição coletiva Pequenos Formatos, com obras de vários artistas. No mesmo horário, o Café Literário recebe a feira Escambo Cultural, que inclui a venda de CDs de bandas paraibanas a partir do PB Pop. Na Sala Limite, a partir das 21h, serão exibidos os filmes “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota (Campina Grande, PB) e “O Matador de Ratos”, de Arthur Lins (João Pessoa, PB).

Em seguida, às 22h30, show com a banda campinense Sexo on the Beach no Anfiteatro Geraldo da Rabeca. Para fechar as duas noites da Mostra, o público contará com a exibição de clipes de artistas paraibanos no Café.

No sábado (1º de novembro), tem continuidade a exposição e o Escambo Literário, às 16h. Na Sala Limite, a partir das 16h, acontece a Mostra Infantil. Em seguida, às 17h, a dançarina Luciana Nóbrega apresentará performance de dança do ventre. Às 18h, haverá a Mostra Paraibana de Curtas, com a exibição dos filmes “A Queima”, de Diego Benevides (João Pessoa, PB), “Lavagem”, de Shiko (João Pessoa, PB), “Lex Talliones”, de João Paulo Palitot (João Pessoa, PB) e “Inominável”, de Felipe Lavorato (Campina Grande, PB).

Em seguida, às 19h, no Anfiteatro Geraldo da Rabeca, o grupo Masker apresentará o espetáculo teatral “Espelhos”. Na sequência, o Café Literário recebe os repentistas João Lourenço e Miro Pereira, às 20h. E, finalizando o evento, no mesmo local, haverá show do grupo Varal de Cabaré, às 21h.

SERVIÇO:

II Mostra Cine Cultural

Dias: 31 de outubro e 1º de novembro (sexta e sábado)

Local: Cine-teatro São José

Endereço: Rua Lino Gomes da Silva, S/N, bairro de São José, Campina Grande - PB.

Informações: (83) 3211-6238.

Fonte: Assessoria de Imprensa FUNESC - funescpb@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário