INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 18º FESTIVAL DE CINEMA DE CURTA-METRAGEM DE BRUXELAS


Estão abertas as inscrições para o 18º Festival de Cinema de Curta-Metragem de Bruxelas (BSFF), que acontece no próximo ano, entre os dias 23 de abril e 03 de maio, na Bélgica.

Realizadores brasileiros podem submeter seus curtas-metragens de ficção e animação na Competição Internacional ou na Competição Próxima Geração, voltada ao trabalho de estudantes matriculados em escolas de cinema. Para ambas as categorias os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de novembro de 2013 e ter até 30 minutos de duração.

As inscrições devem ser realizadas inteiramente pela internet, por meio dos sites Reelport, Festhome ou Clickforfestivals. O prazo vai até o dia 28 de fevereiro e é necessário o pagamento de uma taxa de nove euros para a Competição Internacional ou seis euros para a Competição Próxima Geração. O festival oferece ainda um desconto de dois euros para quem efetivar as inscrições até o dia 30 de dezembro.

Os curtas selecionados para a Competição Internacional concorrem ao Grande Prêmio, no valor de três mil euros, ao Prêmio Especial do Júri, de 1000 euros, ao Prêmio da Audiência, de 1500 euros, além de prêmios de 1000 euros para o melhor ator e a melhor atriz.

O festival se compromete a custear quatro diárias de hotel para os diretores que tiverem seus filmes selecionados e parte dos gastos com a viagem. Para mais informações, acesse os regulamentos da Competição Internacionale da Competição Próxima Geração.

O festival promove ainda uma Competição Nacional, que abriga a produção cinematográfica belga e um Mercado de Curtas-Metragens. Todos os filmes selecionados para exibição serão automaticamente incluídos em um catálogo que estará disponível aos profissionais frequentadores do evento.

Acesse o site oficial do 18º Festival de Cinema de Curta-Metragem de Bruxelas (BSFF) e saiba mais sobre o evento: http://bsff.be/en/
 
 
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem