JOSÉ MARTINS NETO DEIXA SEU LEGADO CONSTRUÍDO COM BASE NO AMOR E DEDICAÇÃO

 
Faleceu na noite da última 6ª feira, no Hospital Unimed, na capital paraibana, o empresário José Martins Neto, aos 79 anos de idade.

A família informa aos colegas e amigos que nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, será realizada a Missa do 7º dia em memória de José Martins Neto, às 19h, na Igreja Santa Júlia, no Bairro da Torre.

SOBRE JOSÉ MARTINS NETO

Natural de Sousa-PB, na infância José Martins Neto veio morar em João Pessoa com seus pais, tornando-se, um dos representantes comerciais mais atuantes da Paraíba.

José Martins Neto foi diretor do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE-PB). Em seu histórico participação destacada no Lions Club, do qual, foi Governador da Região Paraíba-Pernambuco-Rio Grande do Norte.

Todos seus atributos e dedicação fez a Câmara Municipal de João Pessoa conceder a José Martins Neto o Título de Cidadão Pessoense.

Irmão de Martins Neto (In memoriam), renomado jornalista esportivo da imprensa escrita paraibana, a Comunicação Social, também fez parte de sua história. O próprio José Martins manteve durante anos uma coluna dominical no antigo Jornal O Norte, voltada para as atividades filantrópicas do Lions Club.

Era casado há 57 anos com Maria Ilma de Lacerda Martins, Pai de José Airton, Heriberto, Sandra Lacerda e Ivson Martins (In memoriam). A história do casal e as suas memórias foram registradas no livro "Martins & Ilma - Representações de um Amor", lançado em dez/2013, escrito em coautoria pelo jornalista e ator Ítalo Rômany e engenheiro de petróleo José Airton, filho mais velho do falecido.
 
ELE LUTOU.

Zé Martins, meu velho e amado pai, desde menino, lutou para ajudar pais e família pobre e sertaneja, a não passar dificuldades.
 
Lutou para crescer na... Vida e criar e formar os filhos sem o sacrifício com que foi criado.
Lutou, agora de brincadeira de criança, com as netas e os netos.
 
Pelos tantos amigos que tinha ele lutou, e lutou pelo Lions Clube, pelas vendas das empresas que trabalhou na Paraíba e Rio Grande do Norte como representante comercial.
 
Para fazer feliz a eterna companheira dele, Ilma, ele lutou.
 
E por fim, lutou muito pela vida.
 
Então muito provavelmente Deus, depois de vê-lo lutar por tanto tempo, decidiu que era a hora do guerreiro descansar.
 
Ele lutou, a palavra luto tem tudo a ver com isso, minha família está de luto e a luta continua - JOSÉ AIRTON.

"O SERTANEJO É, ANTES DE TUDO, UM FORTE."
 
"Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos no fundo do peito. Precisam de um descanso. Precisam de um remanso, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros." Meu sertanejo e guerreiro pai, José Martins Neto, partiu, para outro plano. Que Deus o receba de braços abertos! "Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta." Siga em paz, meu pai! Te amo – HERIBERTO MARTINS.
 
SEM PALAVRAS meu paizinho, que dor imensa que estou sentindo, meu amor! Descanse em paz! - SANDRA LACERDA
 
FOTOS: Vilmar Costa e reprodução/divulgação arquivo pessoal.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem