LANÇAMENTOS E LEITURA DE NOVOS AUTORES NO XI POR DO SOL LITERÁRIO

A Confraria Sol das Letras promoveu na última quinta-feira nos jardins da Academia Paraibana de Letras o XI Por do Sol Literário. Vários momentos importantes aconteceram nesta nova edição do sarau literário. Na abertura o público presente prestigiou o debate em torno da obra "No compasso do amor", da escritora Mayara Almeida, com apresentação de Helder Moura e comentário de Gilvan Freire.

Em seguida foi realizado o lançamento do livro “Memória institucional da PGEPB”, da historiadora Maria José Teixeira. O evento prosseguiu com uma sessão especial de leitura e autógrafos com os autores paraibanos Gilvan Freire, Solange Gualberto, Tiago Germano, Débora Ferraz, Carlos Alberto Jales, Chico Pereira e Felipe de Castro Cruz.

O XI Por do Sol Literário finalizou com uma sessão Lítero-Gastronômico que contou com a participação de Dadá Gadelha e Irenilda Bronzeado.

SOBRE A CONFRARIA SOL DAS LETRAS

Sol das Letras – O Por do Sol Literário já se consagrou como um dos mais expressivos eventos da área literária na Paraíba. O grupo foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

O grupo se propõe a protagonizar iniciativas, como a promoção do Por do Sol Literário, com o debate sobre a obra de escritores paraibanos, e a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), como iniciativa para projetar a literatura paraibana.

Fonte: Juca Pontes (Poeta, Editor e Jornalista).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem