SOUTHBANK CENTRE OFERECE VAGAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS

 
O Southbank Centre, um dos maiores centros de artes da Europa, oferece duas vagas para produtores brasileiros. O estágio, com duração do estágio será de cinco semanas, com início em fevereiro de 2015, abordará o planejamento do festival WOW (Women of the World Festival) e é uma oportunidade para jovens produtores que querem aprender sobre os processos de planejamento e produção de um grande festival internacional, desenvolvendo competências nas áreas artística, comercial, de imprensa e de marketing.
 
As vagas resultam da parceria entre o Programa Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios, do Ministério da Cultura (MinC), e o British Council, parceiro estratégico do ministério no planejamento e implementação do projeto no Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).
 
Outras 14 instituições internacionais oferecem mais de 80 vagas de formação em cultura e arte. Os candidatos devem se inscrever para as vagas por meio do British Council e simultaneamente no Edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios para obtenção de ajuda de custo para cobertura de gastos de viagem.
 
As inscrições para viagens em janeiro, fevereiro e março devem ser feitas até 07 de novembro.

SOUTHBANK CENTRE

Os selecionados irão estagiar às margens do Rio Tamisa, próximo à Ponte de Waterloo, no coração de Londres. O Southbank Centre é composto por três grandes construções: o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth Hall e a Galeria Hayward, totalizando 85 mil metros quadrados. O complexo cultural atrai mais de 3 milhões de visitantes ao ano. Só o Royal Festival Hall tem capacidade para 2.900 espectadores.
 
O WOW promove, ao longo de cinco dias, palestras, debates, música, exibição de vídeos, entre outras atividades que celebram as mulheres e suas conquistas. O festival acontecerá de 5 a 9 de março de 2015, e os dois estagiários selecionados poderão vivenciar tanto o planejamento do festival quanto sua realização.
 
Saiba mais informações no site clicando aqui|Formulário de inscrição|Perguntas frequentes|Edital|Dúvidas extras

SOBRE O CONEXÃO CULTURA BRASIL #INTERCÂMBIOS

O edital, lançado no dia 31 de julho de 2014, conta com recursos totais de R$ 4.000.000,00 dos ministérios da Cultura e da Educação.
 
Com esse montante, a expectativa é de que cerca de 400 brasileiros recebam ajuda de custo para participar de eventos culturais e artísticos, festivais, cursos de arte e cursos técnicos ou acadêmicos, assim como de eventos de negócios culturais entre novembro e março de 2015.

TEXTO/DIVULGAÇÃO - AsCom/MinC:

http://culturadigital.br/mincnordeste/2014/10/10/southbank-em-londres-oferece-vagas-para-estudantes-brasileiros/

Foto/arte: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem