REVISTA UFO REALIZA O VI FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA DE 27 A 30 DE NOVEMBRO NO HOTEL GOLDEN TULIP INTERNACIONAL FOZ DO IGUAÇU

Considerado maior debate sobre UFOs do Brasil o VI Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ 2014), será realizado de 27 a 30 de novembro, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz do Iguaçu.

Nesta edição o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) presta homenagem ao pesquisador de abduções e implantes extraterrestres Roger Leir, médico e atuante correspondente internacional da Revista UFO nos Estados Unidos, que infelizmente faleceu em 14 de março deste ano.

O Fórum Mundial de Ufologia tem o objetivo de aprofundar significativamente o debate que se faz hoje sobre a presença alienígena na Terra, integrando pesquisadores e estudiosos do Fenômeno UFO dos mais variados países, juntamente com pensadores, cientistas, militares, autoridades e personalidades que possam contribuir para se alcançar uma compreensão mais profunda e completa da questão.

Em todas as edições do evento, os conferencistas convidados apresentam à plateia as bases mais sólidas e atuais para se responder à pergunta: “Que implicações o Fenômeno UFO tem para a humanidade?”

A série de eventos do Fórum Mundial de Ufologia foi idealizada por A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, e sua primeira edição ocorreu em Brasília, em dezembro de 1997, com apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e da Legião da Boa Vontade (LBV). Seus resultados foram surpreendentes e alcançaram, por meio da mídia nacional e internacional, vastos segmentos da sociedade brasileira e de muitos países.

Na ocasião apresentaram-se 70 conferencistas de 35 nações e de todo o Brasil, tornando-o o maior acontecimento de Ufologia já realizado até então.

Depois de 1997, apenas duas edições menores do evento, mas com formatos diferentes, ocorreram em Curitiba e foram promovidas por uma entidade local, que teve o título cedido a ela pela Revista UFO. A série voltou a ser realizada pela publicação em 2012, com a quarta edição do Fórum Mundial de Ufologia, que recebeu o apelido de I UFOZ 2012, por ter ocorrido em Foz do Iguaçu, transformada em sua cidade sede. A quinta edição do Fórum Mundial de Ufologia ocorreu em novembro de 2013 e foi chamada de II UFOZ 2013. Em ambos os casos, dezenas de conferencistas de inúmeros países apresentaram à plateia imensa quantidade de informações atuais sobre o Fenômeno UFO.

Em suas edições de 2012 e 2013 o evento também emitiu as chamadas Cartas de Foz do Iguaçu, documentos assinados por todos os presentes com requerimentos específicos a órgãos federais para que se proceda ao avanço da questão ufológica no país.

Em 2012, a Carta pediu ao Ministério da Defesa a abertura total e irrestrita de toda a documentação ufológica secreta em posse das Forças Armadas foram ouvidos e atendidos. E em 2013 a Carta pediu ao Ministério de Relações Exteriores que leve à presidente da República o pedido dos ufólogos brasileiros para que o país seja a nação a reabrir o debate sobre os discos voadores na Organização das Nações Unidas (ONU). O processo está em andamento.

Desde 2012, o local escolhido pela Revista UFO para realizar sua série Fórum Mundial de Ufologia é o Hotel Golden Tulip Internacional Foz, um ponto exclusivo de Foz do Iguaçu que conta com amplos recursos para a execução do evento. O hotel está localizado no centro da cidade, com fácil acesso ao comércio e aos pontos turísticos de toda a região. Está a apenas 24 km das Cataratas do Iguaçu e 15 km da Itaipu Binacional, onde ocorrerá uma importante atividade simultânea ao evento, a Vigília Ufológica Internacional.

O Hotel Golden Tulip Internacional Foz oferece mais de 200 apartamentos e conta com vários restaurantes, sendo o destino preferido dos participantes do Fórum Mundial de Ufologia, contato e reservas através do site: http://www.goldentulipinternacionalfoz.com/pt-pt
 
 
Foto/arte: Reprodução/divulgação.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem