ESCOLA DE CÃES-GUIAS HELEN KELLER MINISTRA PALESTRA NO 1º CONGRESSO NACIONAL ONLINE DE EDUCAÇÃO CANINA (CONOEC)

A Escola de Cães-Guias Helen Keller ministrou palestra como um dos vinte convidados do 1º Congresso Nacional Online de Educação Canina (Conoec) que iniciou no último dia 9 de dezembro e segue até hoje, dia 15.

Os Integrantes e voluntários falaram sobre o processo de treinamento do cão-guia. “Para que possamos treinar mais cães e proporcionar qualidade de vida para um número ainda maior de deficientes visuais é importante que a comunidade conheça como funciona o processo de treinamento do cão-guia como um todo e saiba de que forma recebê-los em seu convívio”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Paulo Bernardi.

SOBRE:

CONOEC

O CONOEC é voltado para profissionais da área pet, empresários e tutores de cães. Aborda temas como educação canina (diferença entre treinar e educar), adestramento, cães de serviço, alimentação, saúde física e mental, psicologia canina e problemas comportamentais além de tratamentos especiais com cães filhotes e idosos. O congresso é 100% online para contato através: www.conoec.com.br
 
MAIS UMA DUPLA ENTRE DEFICIENTE VISUAL E CÃO-GUIA É FORMADA PELA ESCOLA HELEN KELLER

E no início do mês de dezembro, a Escola de Cães-Guia Helen Keller entregou mais um cão-guia: a labradora Havaiana. O beneficiado foi Vanildo Inácio Vargas, 59 anos, totalmente cego desde os 20 anos. Inscrito na lista de espera da escola desde 2007 – ano em que a instituição passou a funcionar na cidade de Balneário Camboriú (SC) – era o segundo da lista que conta hoje com cerca de três mil pessoas cadastradas. O cão-guia é entregue gratuitamente e seu treinamento, que dura cerca de dois anos, custa 35 mil reais valor pago pela escola através de doações e apoios obtidos com empresas ou pessoas físicas.

Primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e depende exclusivamente de doações para continuar realizando o seu trabalho. Seu objetivo é garantir maior mobilidade e independência dos portadores de deficiência visual através do auxílio de cães-guia.

Mais informações: www.caoguia.org.br

Fonte: Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br

Foto/arte: Reprodução/divulgação – CONOEC e ESCOLA DE CÃES-GUIAS HELEN KELLER.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem