GALÃ TEEN APOLLO COSTA ATERRISSA NA CAPITAL PARAIBANA

O jovem artista paraibano Apollo Costa aterrissa na capital para divulgar seus trabalhos que tem conquistado o público infantil e teen de todo Brasil.

O galã faz parte da nova Banda Só Cinco e atua no Gloob Canal Infantil da Rede Globo interpretando o personagem Marco da Novela "Gaby Estrella".

Apollo Costa é conhecido no mercado publicitário e cultural da Paraíba por ter participado desde pequeno de vários comerciais e peças de teatro sempre acompanhado pelos pais; a empresária artística Cláudia Lima e Wanilson Pantera proprietário da Pantera Academia e Presidente da Federação Paraibana de Musculação.

Há cinco anos reside no Rio de Janeiro de onde vem construindo uma carreira brilhante, participando de Cursos, Filmes, Musicais e da Ópera da Escola de Música da UFRJ.

Dedicado aluno universitário do curso de Cinema e Audiovisual, o talentoso Apollo carrega em seu currículo a profissão de Ator, Cantor e Dublador. Além de tocar teclado, violão e sapatear, é também, praticante de esportes.

O ano de 2014 foi especial para Apollo Costa. Escolhido entre 1500 jovens e após algumas audições entrou para a nova Banda teen “Só Cinco”. "Quando fui selecionado para fazer o Marco de Gaby Estrella realizei um grande sonho. Eu amo esse personagem! Daí veio outra realização de ser um dos integrantes da banda. A minha vida deu uma guinada. As coisas estão acontecendo, já cantamos para mais de três mil pessoas e recebemos delas boas vindas de uma energia maravilhosa. Para 2015, a nossa expectativa é de realizarmos muitos shows e divulgar nossa música para todo Brasil”, declara Apollo.

Apollo também veio curtir as férias ao lado da família e as belezas das praias que tem orgulho de falar por onde passa divulgando a música de trabalho “Como a primeira vez” da Banda “Só Cinco”.

SOBRE:

APOLLO COSTA

Apollo Costa começou cedo com dois anos participando de desfiles e comerciais. Ganhou Concursos de Beleza Infantil carregando o título de Mister Paraíba por dois anos e o de Top Model Nordeste Infantil.
 
Aos oito anos iniciou seus estudos e cursos nas artes cênicas no Núcleo de Teatro Universitário (NTU), Teatro Lima Penante. Fez participações em nove peças com destaque para “Maria Canta a Paixão”, personagem: “Jesus Menino” ficando em cartaz no período da Páscoa.

Por um longo tempo foi componente principal do grupo musical infantil “High School Musical Cover Kids”, onde realizou apresentações em festas e eventos abertos ao público.

A sua experiência como apresentador infantil partiu do convite que recebeu da diretora e produtora Ana Paula Viana da Hits Produções que já o dirigia nas campanhas publicitárias. O seu primeiro contato com o cinema foi através da Oficina do Cineasta Walter Lima Júnior quando esteve ministrando um Workshop no Fest Aruanda em João Pessoa. “Eu queria muito fazer um curso de cinema. E a Oficina do Walter era para adulto. Não podia criança nenhuma participar. Eu e os meus pais falamos com a produção que me levou até o Walter. Muito simpático o Walter me autorizou na turma sendo para mim uma experiência inesquecível. Ainda mais pela oportunidade que ele me deu de interpretar um personagem dramático” diz Apollo. Ainda em João Pessoa, participou das oficinas com Marcélla Cartaxo e da minissérie da TV Cultura "Geração Saúde".

Aos doze anos acompanhado por seus Pais foi morar no Rio de Janeiro com o objetivo de aprender buscando reconhecimento profissional. Chegando na cidade maravilhosa com três meses foi logo selecionado para uma peça e a partir daí foram surgindo outras peças. Estudou Canto na Escola de Música da UFRJ, situada na Cinelândia, obtendo grande aprendizado com a Professora Maria José Chevitarese. Em seu currículo consta participações na Ópera da Escola de Música UFRJ, nas Companhias da Renata Maya, Grupo Capa, Cia Paulista de Teatro, entre outros.

A sua jornada teatral carioca tem participações nos Musicais e nas peças de “João e Maria”, “Coração Canção”, “Arca dos Bichos”, “O Leão e Elefante”, “Juca, Joca e o pé de jaca”, “Pulga solo”, “Princesas contra a bruxa do mal”, “Aladim, o urubu e o príncipe”, “Alice, num musical das maravilhas”, “O Cavalinho Azul”, "Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados" e "Embarque Nesse Carrossel".

Na dança frequentou durante um ano e meio as aulas na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa. Desfilou por três anos consecutivos na Ala Infantil das Escolas Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Obtendo destaque com a performance do menino pintor brasileiro Cândido Portinari, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

O cinema já lhe um protagonista o personagem Rodrigo do filme de média-metragem musical “Máquina de Lavagem” do Diretor de imagens Tuto Marcondes. E também participação em “Rodrigo e Nós” e no institucional “Corredores ecológicos”. Além da "Websérie nacional “Família Pinheiro" do Bradesco Seguros, interpretando o personagem Bruno Pinheiro, com a direção da Renata Sette.

Após três anos morando no Rio passou no teste de elenco realizado pela renomada Cibele Santa Cruz conquistando o seu primeiro trabalho na TV, o personagem Marco da novela infantil “Gaby Estrella” exibida no canal por assinatura infantil Gloob, da Globosat. Na mesma época foi selecionado para o filme do Pelé que seria sua estréia de fazer um filme em inglês. “Eu fiquei muito feliz por ter passado no teste e compreendi que não seria possível conciliar os dois trabalhos” declara.

O talentoso Apollo Costa nasceu no dia 21 de julho na capital paraibana. Aos 17 anos carrega em seu currículo a profissão de Ator, Cantor e Dublador. Além de tocar teclado, violão, sapatear, é também, aluno do curso de cinema e garoto geração saúde. Atleta de Kung Fu mantém a boa forma com seu Pai, o personal trainer Wanilson Pantera (Proprietário da Pantera Academia) e Presidente da Federação Paraibana de Musculação. “Aprendi desde criança com meu Pai a importância de praticar um esporte e manter uma alimentação saudável. Eu sou um garoto feliz!”, declara Apollo.

Em 2014, Apollo Costa foi escolhido entre 1500 jovens e após algumas audições entrou para a nova Banda teen “Só Cinco”. Atualmente está divulgando a música de trabalho da Banda “Como A Primeira Vez”.

GABY ESTRELLA
 
“Gaby Estrella” é uma menina de treze anos e seu mundo vira ao avesso quando ela tem que se mudar para a fazenda da avó no interior. Ela se sente um verdadeiro “peixe fora d´água”, mas descobre mais sobre seu passado, a história da família Estrella e sua relação com a música. Uma parceria das produtoras Panorâmica e Chatrone a novela infantil “Gaby Estrella” é exibida no canal por assinatura infantil Gloob, da Globosat. Sucesso no mercado internacional “Gaby Estrella”, foi uma das finalistas ao Emmy Internacional 2014 na categoria de produção infantojuvenil.

BANDA SÓ CINCO

Após algumas audições cinco garotos de diferentes partes do Brasil foram escolhidos entre mais de 1.500 para integrar a Boy Band “Só Cinco” que é o novo produto musical de Koko Stambuk, com produção internacional da Warner Chappell (produtora que possui histórico com grandes nomes Michael Jackson (In memoriam), Madonna). E no Brasil o responsável pela Banda é o empresário Deva Santos da Mundo Entretenimento e Mega Modelos.

A Boy Band “Só Cinco” é formada por Apollo Costa (de “Gaby Estrella”), Cassio Vidal (de “O Caçador”), Enrico Manfio, Pedro Lessa e Marlon Schuck (“Malhação” e “Geração Brasil”).
 
"Só cinco” fez a sua estreia nacional no palco do Teatro Bradesco, abrindo o show da estrela mexicana Maite Perroni (ex RBD) que contou com participação especial da cantora Wanessa. Após apresentação em São Paulo obteve sucesso e destaque em diversos Portais da imprensa sendo mencionada como o mais novo fenômeno pop brasileiro.
 
Entre ensaios e gravações, os belos e talentosos meninos da Banda “Só Cinco” já gravaram um EP com o single principal “Como A Primeira Vez” e estão felizes com os projetos, trabalho de divulgação e shows para 2015.
 
“Só Cinco” é uma criação do produtor Koko Stambuk (Los Angeles) que trabalha e cuida da carreira de grandes artistas e das estrelas Maite Perroni e Dulce Maria.

ENTREVISTAS - LINKS:

EGUINHO - http://eguinho.com.br/apollo-costa-astro-teen-de-gaby-estrella-comemora-aniversario-com-festa-tematica-no-rio/

ATREVIDINHA - http://atrevidinha.uol.com.br/tag/apollo-costa/

REVISTA CARAS - http://caras.uol.com.br/musica/conheca-so-cinco-nova-boy-band-brasileira-abrir-shows-maite-perroni-brasil#.VJrjqNCcI

REVISTA QUEM - http://revistaquem.globo.com/Popquem/noticia/2014/11/wanessa-participa-de-show-de-maite-perroni.html

ACESSE:

APOLLO COSTA – http://www.apollocosta.com/ (em construção)

GABY ESTRELA - http://mundogloob.globo.com/programas/gaby-estrella/

BANDA SÓ CINCO

- www.socinco.com

- https://vimeo.com/114049787


- https://vimeo.com/114400182


CONTATO:

Banda Só Cinco: Deva Santos (21) 979496555 / devasantos@hotmail.com

Crédito/fotos/arte: (foto-violão - Estúdio Boa Memória) outras imagens – Reprodução/divulgação.


1 Comentários

  1. Esta foi a matéria mais completa sobre o meu filho Apollo!!! Parabéns a esta grande jornalista pela competência e pelo levantamento de informações incrível!!! Quando li, fiquei emocionada e muito obrigadecida pela bela matéria!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem