sexta-feira, 27 de março de 2015

5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA LIMA INDEPENDENTE RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE MARÇO

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema Lima Independente, que acontece no Peru entre os dias 18 e 27 de junho, têm inscrições abertas até 31 de março.
 
O evento, voltado para o desenvolvimento e crescimento da indústria cinematográfica, realiza seminários e atividades gratuitas a fim de difundir um maior acesso à cultura internacional, com a exibição de filmes pouco convencionais.
 
Em sua última edição, o Lima Independente exibiu “As canções”, “Edifício Master” e “Jogo de cena”, em homenagem ao cineasta brasileiro Eduardo Coutinho.

SOBRE

INSCRIÇÕES

Interessados podem ter seus filmes de animação, experimentais ou documentários inscritos nas mostras competitivas. Para isso é necessário que a obra tenha sido finalizada em 2014 e seja inédita no Peru. Brasileiros podem se inscrever na seção Fronteiras Destruídas, com filmes de caráter experimental e na seção Internacional do evento. Os filmes não possuem limite de duração.

Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível no regulamento do evento e enviá-la junto a um link privado para download no email convocatorialific@gmail.com; ou junto a uma cópia do filme em DVD, por via postal, para o seguinte endereço: LIMA INDEPENDIENTE Festival Internacional de Cine 2015 Calle Aracena 290, Int. 101, Urbanización Higuereta Santiago de Surco – L33 Lima, Peru. As inscrições são gratuitas.

PREMIAÇÃO

Os melhores filmes internacionais serão contemplados com os seguintes prêmios, Melhor Filme, Prêmio de Inovação Cinematográfica, Prêmio do Jovem Jurado e Prêmio do Público, além de receberem Menção Honrosa outorgada pelo júri. Já os vencedores da categoria Vanguarda – Fronteiras Destruídas receberão os prêmios de Melhor Primeira Obra e o Prêmio da Crítica Internacional.

Para mais informações sobre o 5º Festival Internacional de Cinema Lima Independente, acesse o site oficial do evento: http://www.limaindependiente.com.pe/web/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário