INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 64º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MELBOURNE

Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para o 64º Festival Internacional de Cinema de Melbourne, na Austrália. O evento acontece entre os dias 30 de julho e 16 de agosto e busca curtas-metragens (com até 40 minutos) de ficção, animação, documentário ou experimental, para integrar sua competição oficial. O festival promove ainda uma mostra não competitiva para longas-metragens de qualquer gênero.

Podem ser inscritas as obras finalizados a partir de 1º de janeiro de 2014 e inéditas na Austrália. Filmes brasileiros podem concorrer aos prêmios de Melhor Curta de Ficção, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Experimental e ao Grande Prêmio de Melhor Curta-Metragem. Os vencedores nas categorias de Ficção, Animação e Melhor Curta tornam-se elegíveis ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar, na edição de 2016.

Os interessados podem se inscrever pelo próprio site do evento ou por meio da plataforma do site Withoutabox. Após o preenchimento do formulário o interessado deve enviar uma cópia do filme em DVD, por via postal, para o endereço informado no regulamento ou disponibilizar um link na Internet, protegido por senha, para o email submissions@miff.com.au para a visualização do filme. Caso a inscrição for feita pelo site Withoutabox, o proponente deverá citar no email ou incluir no envio postal o número de protocolo fornecido pelo site no ato da inscrição. O prazo vai até o dia 27 de março.

As taxas de inscrição devem ser pagas por cartão de crédito e, até o dia 26 de fevereiro, custam 70 dólares australianos para os curtas-metragens e 80 para os longas. Após esta data e até 27 de março os valores passam para 90 e 100 dólares australianos, respectivamente.

O Festival Internacional de Cinema de Melbourne é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.
Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens poderão solicitar o apoio da Agência para o envio da cópia ao festival.

Para mais informações, acesse o site do 64º Festival Internacional de Cinema de Melbourne
http://miff.com.au/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem