sábado, 4 de abril de 2015

FERIADO DE PÁSCOA MOVIMENTA NOVA TRENTO

A charmosa cidade de Nova Trento, que mantém os traços da cultura italiana, é considerada, uma ótima opção de destino para quem deseja descansar e se divertir - principalmente - no feriado de Páscoa.
 
Considerada a capital catarinense do turismo religioso, abriga o Santuário de Santa Paulina onde estão sendo realizadas missas especiais pela celebração da morte e ressurreição de Cristo.
 
Bondinhos Aéreos Parque Colina é atração de passeio imperdível ao lado do Santuário e que está operando com preço promocional de R$15.
 
Como também, distribuição de pipocas e a decoração temática são algumas das atrações da Páscoa. Além disso, próximos à estação de embarque, o coelhinho e representantes do Parque Beto Carrero estão recepcionando os visitantes.

Localizado no bairro do Vígolo, o Parque Colina conta com passeio nos modernos bondinhos aéreos que dão vista para as belezas naturais da região além do Santuário. Na estação da Colina os visitantes conhecerão mais sobre a história da primeira Santa do Brasil, Santa Paulina, através do painel artístico. Mirante, fonte de mármore com estátua de bronze da Santa e outra capela também podem ser conferidos. Visita ao Museu de Cera Sacro é um dos pontos altos do passeio. Com a exposição de réplicas perfeitas do Santo João Paulo II e de Santa Paulina, o único museu do gênero no país tem encantado fiéis e turistas. Ainda no entorno do Parque Colina, os turistas também poderão conhecer os principais lugares em que Santa Paulina viveu e evangelizou através do passeio com o Bonde Turístico – um veículo que imita os antigos bondes ingleses.

Com grande concentração de artesanatos religiosos e peças produzidas pela população local as feiras de produtos se tornam mais um atrativo. Vinícolas artesanais e casas coloniais são paradas obrigatórias para degustação de vinhos, queijos e produtos típicos da gastronomia italiana.

SOBRE:

BONDINHOS AÉREOS PARQUE COLINA

Com uma área total de 30 mil m², Bondinhos Aéreos Parque Colina, consiste em um complexo voltado ao turismo religioso e convencional. Além de suas inúmeras opções de lazer, os bondinhos aéreos transportam os visitantes ao topo do morro da Colina, localizado em frente ao Santuário Santa Paulina, na cidade de Nova Trento. Outro destaque é o 1º Museu de Cera Sacro do país onde estão expostas as estátuas do São João Paulo II e da Santa Paulina, a primeira Santa do Brasil. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h, e a bilheteria fecha às 17h30.

Nova Trento fica distante 85 km de Florianópolis e a 65 km de Balneário Camboriú, sendo uma excelente opção de passeio para toda a família.

SERVIÇO

Bondinhos Aéreos Parque Colina

Horário de atendimento: Terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h30)

Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC.

Telefone para reservas: (48) 3267-4047.

Mais informações: www.parquecolina.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação.

Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário