terça-feira, 12 de maio de 2015

1ª MOSTRA DE TEATRO DE HELIÓPOLIS RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE MAIO


Estão abertas as inscrições para a 1a Mostra de Teatro de Heliópolis. Em sua primeira edição, a Mostra tem como objetivo promover um panorama teatral de grupos e espetáculos periféricos que desenvolvam suas atividades em Comunidades Populares e Periferias do Estado de São Paulo.
Realizada pela Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis, Cia. de Teatro Heliópolis e MUK, a Mostra acontecerá no período de 01 a 09 de agosto. A programação será composta por 08 apresentações de espetáculos teatrais (adultos e infantis), 06 intervenções artísticas, 01 workshop de teatro físico, 01 oficina de produção cultural, rodas de conversas, sarau e debates. A curadoria fica a cargo do crítico e pesquisador Alexandre Mate.
Os grupos, entidades ou artistas independentes que se enquadrarem no perfil do evento poderão fazer suas inscrições por meio de uma ficha de inscrição disponível no site (www.ciadeteatroheliopolis.com/mostra) do projeto. Os grupos selecionados receberão cachês por suas apresentações.
O desejo de realizar a 1a Mostra de Teatro de Heliópolis vem ao encontro da urgente necessidade de continuação de ações que criem mecanismos para fortalecer, estimular e divulgar a criação artística de grupos de teatros que desenvolvem seus trabalhos em Comunidade Populares do Estado de São Paulo, além de dar oportunidade a novos artistas, principalmente aos que residam na Comunidade de Heliópolis. Também não está descartada a possibilidade de grupos e artistas de outros estados participarem do evento.
A direção artística fica a cargo de Miguel Rocha, fundador da Cia. de Teatro Heliópolis que, este ano, completa 15 anos de atividades e estreará um espetáculo inédito dentro do evento. Daniel Gaggini, responsável pela reestruturação do Festival Cine Favela de Cinema e por projetos como Vira-Latas de Aluguel, Cine Inclusão e Festival POP de Cinema, será responsável pela produção do evento.
SOBRE AS INSCRIÇÕES:
Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento até o dia 30 de maio. Só serão aceitas inscrições de grupos, entidades, coletivos ou artistas independentes que comprovem sua atuação em Comunidades Populares ou regiões periféricas do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário