A EQUIPE DO PROJETO “BERTA LORAN 90 ANOS” COORDENADA PELO JORNALISTA JOÃO LUIZ AZEVEDO VISITA PAULO SILVINO

 
A equipe do projeto Biografia, Curta e Exposição “Berta Loran 90 anos” coordenada pelo Jornalista João Luiz Azevedo visita o grande artista Paulo Silvino,  na tarde da última quinta (25). O encontro aconteceu em seu apartamento, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Entre muitas risadas, ele deixou o depoimento abaixo, para o projeto.

“Eu a vi no palco pela primeira vez numa revista, na praça Tiradentes, ao lado de grandes comediantes . Meu pai, Silvino Neto, fazia parte do elenco e eu, com onze aninhos ,entrava com ele pela porta de serviço do teatro. Então cresci com todos esses astros e estrelas bem próximos a mim. Berta ,naquela revista, era uma garota engraçada e talentosa que cantava e dançava em atuações impecáveis. Quis o destino que eu, alguns anos depois, já trabalhando como ator, tivesse o privilégio de contracenar com ela, conversar com ela, conhecer essa pessoa humana maravilhosa, essa atriz super talentosa que além disso tudo é uma das mais corretas, disciplinadas e dedicadas profissionais que eu conheço. Desde "Faça Humor não Faça a Guerra" em 1970, Berta e eu estamos sempre no mesmo programa : Satiricom, Planeta dos Homens, Balança mas não Cai, Vivo o Gordo e Zorra Total. Quis o destino também que Berta fosse morar no edifício na esquina da rua em que meu pai morava. Quando a gente não se encontrava na Globo se encontrava em Copacabana. Na foto Berta foi prestigiar o lançamento do livro de piadas "Dose Dupla" que Agildo e eu escrevemos. Espero em breve contracenar com ela novamente. São noventa anos de pura arte; teatro, cinema, televisão. Parabéns, Berta Loran. Um beijão do Paulo Silvino.”

O projeto “Berta Loran 90 anos”, iniciado em março deste ano, além do João Luiz Azevedo (diretor e produtor),fazem parte da equipe Angela Zaremba, fotógrafa; Pedro Cadore, cineasta; Flávia Faria Lima, produtora de projetos culturais; William Thompson Junior e Tiago Santos, Direção de Imagem.

Desde então muitos amigos do meio artístico vem prestigiando a veterana humorista com depoimentos, dentre eles estão: o ator Lug de Paula que interpretou “SEU BONECO”, a atriz Solange Couto, o ator Emiliano Queiroz, Nina de Pádua, Jô Soares, Octavio César Cavalcanti, Cláudia Jimenez, Lady Francisco, entre outros.

O Jornalista João Luiz Azevedo faz um convite aos interessados em acompanhar o projeto para que acesse a página do facebook criada por ele: https://www.facebook.com/pages/BERTA-LORAN/458902207607181?fref=ts

Fonte/texto/fotos: Sandra Piscitelli - www.piscitellientretenimentos.com


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem