JOSÉ MARIA RODRIGUES MONTEIRO ESTREIA O ESPETÁCULO “NA MORAL DAS ESTÓRIAS” NA II MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO DE RUA DE TERESÓPOLIS

A estreia nacional da sabedoria, do humor e a magia dos contos populares da peça “Na Moral das Estórias” foi realizada neste sábado, 06 de junho, na II Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis.
 
“Na Moral das Estórias” é um espetáculo solo, com texto e atuação de José Maria Rodrigues Monteiro, direção de Jenesis Genuncio, figurino e adereços de Carlos Alberto Nunes.

Zé Maria em 60 minutos encena um mix de interpretações de textos como: “As Relíquias”, “O Homem da Vaca”, “Zezinho Chico Tripa”, “O laço do diabo”, “Convite a Jesus para almoçar”, “O menino que queria comer m...”, de autores desconhecidos, e “O valentão”, do próprio autor José Maria Rodrigues Monteiro. “É um passeio pela cultura popular, pelos contos da tradição oral, brincando com a estética dos espetáculos populares. Baseado nas fábulas, que originariamente, carregam o primeiro contato das pessoas com a arte. A cultura popular tem a ver com o dia a dia das pessoas de um determinado lugar, com o imaginário delas, é isso que resgato com o espetáculo”, declara Zé. A Realização do espetáculo “Na Moral das Estórias” é do Centro de Experimentação Teatro de Raízes Populares.

Aldeia Cultural Casa Viva realiza a sua II Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis até o dia 07 de junho. Nesta edição, a Mostra, reúne 10 coletivos de Teatro de Rua do Brasil, 01 de Bogotá, (Colômbia) e 04 do município anfitrião, traçando um panorama desta modalidade teatral no Brasil através de apresentações artísticas e atividades como oficinas, palestras, o CeniCafé (rodas de comentários críticos) e lançamento de livros.

As apresentações teatrais gratuitas acontecem na Calçada da Fama, na Praça de Santa Teresa e na Feirinha do Alto (espaços tradicionais utilizados há anos pelos artistas de rua locais) e em Albuquerque, terceiro distrito na área rural. A Mostra inclui, ainda, atividades paralelas e complementares organizadas por professores doutores e mestres em artes cênicas.
 
Saiba mais sobre o que está acontecendo no Festival acessando http://www.aldeiacasaviva.com.br/#!ii-mostra-internacional-de-terespolis/c1slm



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem