ECIFA REALIZOU O ARRAIÁ DA ALEGRIA ENCERRANDO AS ATIVIDADES DO 1° SEMESTRE

 
Já está disponível no Canal do Youtube a entrevista de Iarlley Araujo Presidente do ECIFA que concedeu a jornalista Adriana Bagno, do Programa RC VIPS, da Emissora TV Tambaú, afiliada ao SBT, onde ele fala sobre a ONG e os cursos disponíveis atualmente.
 
Em tempo o Espaço Cidadão Famílias em Ação – ECIFA através do comprometimento geral da Instituição realizou o Arraiá da Alegria encerrando as atividades do 1° semestre do corrente ano dos cursos de: Artesanato que envolve as artes de bordado, Biscuit, Iluminária cano PVC, Tenerife, Crochê, Arranjos em meias de ceda e Bijuterias com os facilitadoras e as Professoras Ana Maria Ribeiro e Inês Soares ( que já foi aluna). Além das atividades de:

- Música - orquestra de Violão e Flauta doce.
 
- Artes – desenho e pintura em tela e historia das artes.
 
- Teatro – interpretação textual e expressão corporal.
 
- Dança - ballet clássico, jazz e contemporâneo.
 
- Balness - exercícios desenvolvidos a partir do uso terapêutico da bola suíça, que envolve o conceito de funcionalidade corporal.
 
- Artes marciais – Judô e Jiu-jitsu.
 
- Capoeira e percussão rítmica.
 
- Inclusão Digital.
 
- Saúde mulheres e gestantes e também saúde mental desenvolvido em parceria com a Psicóloga, Maria de Bernadete Dantas da Unidade de Saúde da Família do Bairro do Jardim Camboinha.
 
- Acompanhamento social dos alunos e Desenvolvimento Comunitário realizado em articulação com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários-INCUBES/UFPB.

Abertura da festa ficou por conta dos alunos que formam a Orquestra de Violão do ECIFA que tem como facilitador Pedro Henrique. Na ocasião houve apresentação da turma de Ballet da Professora e Bailarina Elisa Lima do Curso de Extensão do IFPB. A turma de capoeira que representa o ECIFA e a Cidade de Cabedelo, em Eventos no Estado da Paraíba e em Encontros Interestaduais, sob o comando do mestre Mamulengo, deu um show a parte.

E um dos momentos mais esperados do evento foi apresentação do trabalho e a entrega dos certificados da turma de Inclusão Digital que tem como ministrantes Alberto Segundo e Sanyo Brito. Para encerrar a apresentação do painel, falou a Doutora Edlene para a platéia e que entregou também os certificados aos alunos.
 
Os alunos da turma de crianças e adolescente de teatro ministrado pela atriz Sheilla Martins idealizadora do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender”, apresentou esquete escrito por Yasmim Alcântara Halley “Boi-bumbá”, o texto interpretado pelos atores tenta resgatar entre as pessoas a história do folclore brasileiro, atualmente, pouco lembrado.

Esteve presente participando do Evento a 6° Companhia da Policia Militar da Paraíba que em parceria com o ECIFA promove as aulas de artes marciais de jiu-jitsu e Judô na sede do Batalhão no Bairro de Camboinha.

O Presidente Iarlley Araujo agradeceu a presença e o prestigio de todos que compareceram na tarde de grande alegria para os alunos e seus familiares presentes em discurso emocionado. “O Ecifa - Espaço Cidadão Famílias em Ação que tem como patrono pela segunda vez o Ministério Público do trabalho, que aprovou nosso Projeto Sementes do Amanhã 2014, nós agradecemos a Procuradora Drª. Maria Edlene Lins Felizardo por acreditar em nosso trabalho e ao Senhor Divino por ter nos ajudado a trilhar essa estrada. Também agradecemos ao Cartório Figueiredo Dornelas Serviço Notarial e Registral – nas pessoas de Doutora Tânia Maria de Dornelas de Melo e Esthefany Dornelas, por terem sido a primeira empresa que acreditou na capacitação de nossos jovens, dando oportunidade de estágio aos nossos concluintes do curso de INCLUSÃO DIGITAL, e hoje se tornou uma patrocinadora nossa. O ECIFA de fato é uma grande família, e acreditamos que - o comprometimento individual a um esforço coletivo é o que faz uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar e é com esse preceito que também agradecemos aos nossos poucos sócios doadores e apoiadores; como a PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO, nas pessoas do Prefeito Leto Viana e a primeira dama Jacqueline Monteiro, a Secretaria de Ação e Inclusão Social, na pessoa de Euzo Cunha Chaves, a 6° Companhia da Policia Militar da Paraíba, na pessoa do Major Pablo, ao IFPB- Campus Cabedelo- onde executam aqui em nossa sede os cursos de extensão ampliando a oportunidade de aquisição de conhecimentos para nossa comunidade, a loja Sabor D’Bolo na pessoa de Ana Claudia Correia, a Freezer Sorvetes, na pessoa de José Gonçalves Diniz Filho, a Performance Consultoria Empresarial na pessoa de Marcello Arnaud e ao vereador Tercio Dornelas, dentre outros amigos que peço perdão se não foram citados, porém não menos importantes. Todo esse conjunto de esforços não valeriam a pena se o envolvimento de nossa comunidade não fosse pontual, pois tudo que fizemos e fazemos é visando uma melhoria no bem comum de todos” declarou Iarlley.

A Secretaria do ECIFA ainda informa que estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de inglês (crianças de 03 a 12 anos), práticas diversas de educação ambiental (crianças e adolescentes), e da oficina de hortas verticais. De acordo com a classificação indicativa da programação as oficinas atendem meninos e meninas, moças e rapazes, senhores e senhoras.

ECIFA é uma Associação civil de direito privado, de caráter social, educacional e cultural, localizado na Rua Nilo Montenegro, 548, Camboinha II, Cabedelo/PB.
 
Contato e mais informações sobre todas as atividades e eventos do ECIFA através da página https://www.facebook.com/ONG.ECIFA/timeline
 
Disponível no youtube a matéria do quadro Seu Estilo de Ser do programa RC VIPS, da TV Tambaú, acesse o link https://www.youtube.com/watch?t=323&v=MZKLtl1RjMM
 
Foto/arte: Arquivo ECIFA - Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem