ANCINE APOIA A PARTICIPAÇÃO DE PRODUTORAS INDEPENDENTES BRASILEIRAS NO FESTIVAL DE CINEMA DE TORONTO

A ANCINE vai apoiar a participação de quatro produtoras brasileiras independentes na atividades de mercado do 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece de 10 a 20 de setembro, no Canadá. Os auxílios foram concedidos por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais, iniciativa da Agência que ajuda a viabilizar a participação de representantes de empresas em 23 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio ao longo do ano.
 
Receberam o apoio do programa para Toronto as seguintes produtoras brasileiras independentes: Persona Non Grata Pictures, representada por Tathiani Sacilotto; Migdal Produções Cinematográficas, representada por Iafa Britz; Mira Filmes, representada por Gustavo Rosa de Moura; e Elka Filmes e Comunicações, representada por Daniel Gonçalves Camargo.

Os nomes dos representantes das empresas foram tornados públicos por uma portaria publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 17 de agosto. De acordo com o regulamento do programa, os produtores selecionados receberão, cada um, apoio no valor de R$ 3,5 mil para participarem do festival canadense. Todos os representantes deverão prestar contas do apoio recebido em até 60 dias do encerramento do evento.

O Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios é parte da política da ANCINE para incentivar a participação das empresas brasileiras de audiovisual no mercado exterior. Podem requerer o apoio os representantes de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na ANCINE, que tenham ao menos um CPB de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido, ou ao menos um SALIC de projeto em processo de realização no momento do pedido.

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem