quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CRESCIMENTO DO MERCADO FITNESS ATRAI INVESTIMENTOS PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Balneário Camboriú tem se tornado nos últimos anos um dos principais centros de luxo, beleza, atividade física e bem estar do país. Do estado é a segunda cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e fica atrás apenas da capital, segundo ranking do IDHM divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Seus atrativos turísticos aliados à localização estratégica, gastronomia, vida noturna, serviços, grandes academias e belas praias a tornam alvo para grandes grifes nacionais e internacionais. É o caso da grife fun fitness Alto Giro – uma das marcas da renomada Recco Co - que escolheu o balneário para inaugurar sua nona loja no país e a primeira em Santa Catarina.

Segundo o preparador físico Daniel Perini, com 28 anos de experiência em fitness na cidade, a procura pela prática de exercícios aumentou consideravelmente nos últimos tempos.“No início da década de 90 as pessoas buscavam fazer atividades, mas a procura cresceu significativamente, em mais de 60% se compararmos aos dias de hoje devido ao crescimento econômico do município, ao aprimoramento da infraestrutura, às atrações variadas e de alto padrão nos diversos segmentos. Na área fitness temos academias que estão entre as maiores de América Latina, por exemplo,” conta o profissional responsável pela preparação física, inclusive, de grandes nomes do esporte nacional.

Com uma área territorial de 50 km² com natureza ao entorno, belas praias e com uma estrutura plana com ciclovia nas principais avenidas tem o cenário ideal para a prática de esportes seja na areia da praia, nas águas do mar ou até mesmo nas academias públicas ao ar livre. Essas características têm atraído não apenas praticantes, mas empresas do segmento focadas em um público seleto e exigente já que Balneário Camboriú possui um mercado de luxo em ascensão.

“A cidade é como uma vitrine não só pela grande quantidade de turistas que recebe, mas principalmente por se tratar de um público altamente qualificado. Além disso, a nossa marca acredita que toda atividade física, independentemente da sua intensidade e modalidade, deve ser divertida para quem a pratica. Tem que fazer bem e sorrir, e essa alegria também pode ser sentida em Balneário Camboriú”, ressalta a diretora de Gestão de Varejo da Alto Giro Cláudia Recco que inaugura a loja no próximo dia 1º de setembro no município.

A nova opção de fashion fitness que chega ao Balneário Camboriú Shopping irá agregar ao setor e ao público que busca desde melhorias estéticas, bem-estar, saúde, fuga ao sedentarismo ou preparação física ao esporte que pratica.
 
“Com certeza Balneário Camboriú está à frente de muitos grandes centros urbanos no Brasil e não perde para nenhum grande centro internacional”, avalia Daniel Perini.

SOBRE ALTO GIRO
 
A Alto Giro traz uma nova proposta ao mercado de moda fitness. Nascida nos anos 2000, sendo uma das marcas da Recco Co, faz roupas que valorizam a prática de esportes de uma forma divertida aliada à sensação de bem-estar. Na nova coleção de verão são mais de 180 peças para atender do público infantil ao mais idoso, com linha praia além de moda mãe e filha. Destaque também para os 12 looks assinados pela celebridade Sabrina Sato.

Mais informações: www.altogiro.com.br
 
Fonte/texto: Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação www.rotascomunicacao.com.br
 
Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário