EM JOÃO PESSOA A COMÉDIA “CONGRESSO NACIONAL DE SEXOLOGIA” SE APRESENTA NO TEATRO PAULO PONTES NOS DIAS 15 E 16 DE AGOSTO

 
A Comédia carioca “Congresso Nacional de Sexologia”, com direção de Claudio Torres Gonzaga, se apresenta no Teatro Paulo Pontes nos dias 15 e 16 de agosto, às 20h.
 
De forma bem humorada, a peça retrata o comportamento sexual e as relações humanas. Em cena, o ator Charles Paraventi, atriz Daniela Brescianini e Lucas Domso que também é autor do texto, mostra que mesmo no mundo moderno falar no assunto ainda é complicado; mas, pode ser muito divertido.

A Turnê Nacional é patrocinada pelo Ministério da Cultura e Correios. A DE Arte Produções de Deise Alencar assina a produção local com a parceria cultural da Alohaí Pousada Lounge, Minds English SchooL, Terraço Aspargos Restaurante, Acqua Restolounge, TV Cabo Branco, Clube do Assinante Jornal da Paraíba, Sonho Doce, Restaurante Picuí Praia Bessa, Ccenarium Gourmet, Gráfica JB, SM Assessoria e Produções e imprensa paraibana.

Os ingressos já estão à venda na Loja Santa Lolla do Manaíra Shopping.

SOBRE

SINOPSE “CONGRESSO NACIONAL DE SEXOLOGIA”

De forma bem humorada, o Congresso Nacional de Sexologia retrata o comportamento sexual e as relações humanas. O formato de um congresso sério e importante é o cenário que convida o público a viajar e refletir se o sexo ainda é tabu, sobre as dificuldades das relações e a quebra de preconceitos. O texto mostra que mesmo no mundo moderno, falar no assunto ainda é complicado, mas, pode ser muito divertido.
 
O clima da cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo. O clima carioca, quente, de praias e pessoas lindas e “livres”, dão um clima perfeito ao espetáculo, pois afinal quem vive e transita na cidade maravilhosa, afirma que a sensualidade no Rio está por toda parte. A proposta é se despir do preconceito e viver uma experiência no mínimo curiosa.

AUTOR LUCAS DOMSO

“Sempre tive a necessidade de contar histórias. Atuando, escrevendo ou num simples bate papo, meu ofício é entreter, informar, confundir e esclarecer, se possível, oferecer alguns momentos de prazer aos que me ouvem. Alguns atores desempregados que conheço, fazem bicos como garçons, relação esta, em minha opinião, completamente ligada, pois a verdadeira função do artista é a de servir em busca do agradecimento, ou do aplauso. No Congresso, tento contar um pouco sobre o que penso em relação ao sexo, seus tabus e preconceitos, e a melhor maneira que encontrei para isto, foi dando risadas e mostrando que podemos falar abertamente sobre este tema que literalmente gera a vida. Viva!” diz o Autor.

DIREÇÃO CLAUDIO TORRES GONZAGA

Claudio Torres Gonzaga é um humorista brasileiro. Redator da Rede Globo, trabalhou no programa A Grande Família, já assinou a redação final de humorísticos como Sob Nova Direção e Zorra Total. Também já escreveu para Chico Total, O Belo e as Feras, Escolinha do Professor Raymundo, Malhação, Brava Gente e Sai de Baixo. Dirigiu a peça Enfim Nós, escrita em parceria com Bruno Mazzeo, que está em cartaz no momento. Com algumas incursões no vídeo, Cláudio hoje comanda a trupe do Comédia em Pé, show de comédia stand up no Rio de Janeiro que também conta com os humoristas: Fernando Caruso, Fábio Porchat e Paulo Carvalho, além de diversas participações especiais.

ELENCO:
 
CHARLES PARAVENTI

Nasceu em Nova Iorque onde começou a carreira fazendo shows de mágica aos cinco anos, em um clube brasileiro, tendo como assistente a própria mãe. Ainda criança, participou de várias peças de teatro infantil. Já no Brasil, em 1986, encarnava personagens e imitava seus amigos e professores em sátiras divertidíssimas. Seu talento para escrever lhe ajudou a criar textos que declamava e interpretava sem dificuldades. Os aplausos recebidos o encorajaram a tentar a vida no palco.
 
Participou de peças em casas lotadas e filmes vencedores de diversos prêmios. Bárbara Não lhe Adora, O Burguês Ridículo, Tainá - Uma Aventura na Amazônia, Cidade de Deus e Malhação.

LUCAS DOMSO

Formado em artes cênicas pela universidade Estácio de Sá. Dentre seus trabalhos no teatro destacam-se “Édipo”, “Prezados Canalhas”, “O Doente Imaginário” e a comédia “Enlouquecidas”. Na TV interpretou o carreteiro Amarildo, da novela “Alma Gêmea”, o policial Lindomar em “O Profeta” e o Boxer Pepe em “Sete Pecados”.

DANIELA BRESCIANINI

Formada pela Universidade Anhemdi e pela Escola de Atores Wolf Maya em São Paulo. Já estrelou várias campanhas publicitárias na TV, fez parte do elenco da novela “Passione”, da TV Globo. No teatro fez os espetáculos “A Festa”, “A vida como ela é”. No cinema pode ser vista nos filmes “Rinha”, direção de Marcelo Galvão e “O Gerente”, direção de Paulo César Saraceni.

FICHA TÉCNICA

Texto: Lucas Domso

Direção Geral: Claudio Torres Gonzaga

Diretor: Carlos Cardoso

Elenco: Charles Paraventi, Lucas Domso e Dani Brescianini

Cenografia: Sergio Marimba

Produção Cenografia: Laura Landau

Figurinista: Bayard Tonelli

Figurinista Assistente: Carol Bittencourt

Artesão: Gilvan Macedo

Iluminação: Luiz Paulo Nenen

Trilha Sonora: Daniel Magnani

Filmaker: Rodrigo Xavier

Direção de Produção: Lucas Domso

Produção Administrativa: Ivan Alves

Produção Executiva: Júlio Luz e Sergio Dias

Controle Financeiro: Letícia Napole

Programação Visual: Júlio Oliva

Foto de divulgação: Claudio Torres Gonzaga

Foto do projeto: Júlio Oliva

Assessoria de Imprensa RJ: Maurício Aíres e Rogério Alves

Mídias Sociais: Jorge Vinícius

Op. de Som e Vídeo: Victor Tavares Camareira: Benedita Pereira

Coordenação Geral: José Fernando Muniz 

Realização: FM Produções Ltda.

Produção local: DEArte Produções 

SERVIÇO

Comédia Congresso Nacional de Sexologia

Data: 15 e 16 de agosto (sábado e domingo)

Horário: 20h

Local: Teatro Paulo Pontes
Acessibilidade

Estacionamento

Endereço: Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4 – Rua Abdias Gomes Almeida, 800 – Tambauzinho – João Pessoa/PB.

Classificação indicativa: 16 anos

Vendas antecipadas: Loja Santa Lolla - Manaíra Shopping

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) |e R$ 25,00 (meia-entrada).

Maiores informações pelo telefone (83) 2106-6009

Fotos/crédito: Claudio Torres Gonzaga e Júlio Oliva.




2 Comentários

  1. Vocês pensam em ir para outra cidade? Isso aqui em Goiânia seria sucesso total.

    ResponderExcluir
  2. Matéria sensacional! Sucesso! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem