quinta-feira, 20 de agosto de 2015

LUIZ GROFF ABRE A TEMPORADA GASTRONÔMICA NO PLAZA ITAPEMA RESORT E SPA EM SETEMBRO

“Não sou enólogo, enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho”. O autor dessa passagem que ficou conhecida mundialmente, escritor renomado e conhecedor de vinhos, o curitibano Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA de 4 a 8 de setembro, mais um atrativo para estender o final de semana e aproveitar o feriado nacional da Independência (7) e, aos curitibanos, o feriado da capital paranaense (8). O especialista ministrará cursos básicos e avançados sobre vinhos intitulados In Vino Véritas (que significa “no vinho está a verdade”, como diziam os antigos romanos, e que também leva o título de uma de suas obras literárias).

“O Plaza Itapema traz os cursos sobre vinhos com Luiz Groff para agregar valor à programação de entretenimento preparada para o feriado prolongado de setembro. É uma excelente oportunidade de conhecer mais a respeito dessa bebida milenar além de desfrutar toda a estrutura de hospedagem e lazer do resort”, afirma o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie.

Os Cursos básicos acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro com turmas individuais das 16h às 18h e incluirão harmonizações com queijos e embutidos selecionados. Já o curso avançado será realizado durante três dias sucessivos, de 5 a 7 de setembro, das 18h às 20h e trará informações mais detalhadas sobre vinhos, variedades de uvas, seleções e degustações de brancos, tintos e espumantes.
 
As inscrições poderão ser feitas pelos hóspedes do Plaza Itapema através Toll Free: 0800 473 222 ou pelo tel.: (47) 3261-7000. As vagas são limitadas e outras informações através do e-mail: reservas.ita@plazahoteis.com.br
 
SOBRE:

LUIZ GROFF

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná

ASTEF – Cooperation Technique Paris- Engineering Industrial

Línguas: Francês, Inglês, Espanhol.
 
Talian e Portunhol.
 
- Comentarista do Momento In Vino Véritas, programação diária na CBN- Curitiba.
 
- Confrarias: Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto, Sabreur de la Confrerie du Sabre d’Or de Senlis France.
 
- Degustador Convidado da Prova Vintages do Século - Instituto do Vinho do Porto - Porto 1999.
 
- Prova de Barolos no Encontro Internacional de Pedra Azul ES.
 
- Prêmio de Vitis 1997 - Atribuído pela Associação Brasileira de Enologia a personalidade do ano.
 
- Viagens Enológicas: Serra gaúcha, Serra catarinense. Portugal, Espanha, Califórnia, África do Sul, Bordeaux, Bourgogne, Rhône, Alsace, Bandol, Languedoc, Champagne, Piemonte, Toscana, Vêneto, Friulli, Lazio, Sicília, Puglia, Chile, Mendoza.
 
- Palestras: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Lisboa, Florianópolis, Monte Carlo em Santa Catarina, Argentina, Londrina, Joinville, Blumenau, Porto Alegre, Garibaldi, Vitória, Salvador.
 
- Publicações: O Espírito do Vinho, O Planeta Vinho, Invinovéritas, Crônicas Agudas, A Reputação (Teatro).

PLAZA ITAPEMA - LOCALIZAÇÃO

Às margens da BR 101 e entre grandes polos industriais o Plaza Itapema fica nas imediações da cidade de Itapema, no litoral catarinense. Está a 10 minutos de Balneário Camboriú e tem quatro aeroportos em um raio de 250 km (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis), além do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, 7 minutos por terra.O Plaza Itapema Resort e SPA possui área de pouso para helicóptero. Por mar, o Ancoradouro tem capacidade para receber embarcações de até 70 pés.

RESERVAS E INFORMAÇÕES: reservas.ita@plazahoteis.com.br

Toll Free: 0800 473 222

(47) 3261-7000 - Ramal 8244 - Ramal 8243.

(47) 3261-7001 – Fax

Site: http://www.plazahoteis.com.br/itapema/

SERVIÇO
 
In Vino Véritas com Luiz Groff
 
Local: Plaza Itapema Resort e SPA
 
CURSO BÁSICO
 
Turmas individuais nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro das 16h às 18h
 
Inscrição: R$ 200,00
 
CURSO AVANÇADO
 
De 05 a 07 de setembro das 18h às 20h
 
Inscrição: R$ 310,00
 
Fonte/texto/arte: Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário