SEST SENAT CRICIÚMA FAZ CHAMADA PÚBLICA DO CONCURSO "NA ESTRADA DA POESIA"

Contar as experiências de cada motorista, de cada viagem que ele faz, através de poesias é a proposta do concurso "Na Estrada da Poesia" lançado pelo Sest Senat Criciúma (SC). O concurso é a oportunidade para que obras de artistas até então desconhecidos sejam lançadas em um livro, com o mesmo nome do concurso, que será confeccionado pela unidade após a escolha dos trabalhos vencedores. As inscrições para o concurso seguirão até o dia 31 de agosto.

Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail criciuma.sc@sestsenat.org.br junto com as obras. Os textos, que devem ser exclusivos, precisam ter conexão com o transporte, o cotidiano do trabalho e a rotina do profissional, além de conter, no máximo, dois mil caracteres.

Uma comissão avaliadora selecionará as dez melhores obras levando em conta, primeiramente, o perfil do artista/trabalhador do setor, seguido das obras e, por fim, caso seja necessário, os critérios de desempate. Após a seleção, as obras vencedoras serão registradas no Escritório de Direitos Autorais (EDA).

Segundo a diretora do Sest Senat de Criciúma (SC), Clenira Ribeiro Alves, a ideia do concurso surgiu depois que um trabalhador procurou a unidade e "afirmou que via poesia no cotidiano e que passava para o papel. Então ela pensou: "será que tem mais pessoas com o mesmo perfil deste motorista, que também escreve poesias?".

Clenira procurou, então, o Conselho Regional do Sest Senat e a Diretoria Executiva do Sest Senat (DEX) para estudar como estes artistas poderiam ser incentivados a se expressar através de poesias. Uma ideia de lá e outra de cá foram sendo costuradas e formaram o projeto "Na Estrada da Poesia".

SOBRE
 
O LIVRO
 
A ideia de lançar o livro "Na Estrada da Poesia" surgiu para que estas poesias inspirem outras pessoas e não apenas quem tiver acesso às obras durante o concurso ou por conhecer o artista. Pelo menos 20 poesias, selecionadas pela Comissão Organizadora do concurso, considerando as de autoria dos dez artistas vencedores, farão parte deste acervo. O lançamento do livro acontecerá em cerimônia realizada pelo Sest Senat Criciúma, com direito à sessão de autógrafos.

LEIA O EDITAL COMPLETO:
 
 
Texto: SEST SENAT
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem