10º TORNEIO ABERTO DE GOLFE NO PLAZA ITAPEMA RESORT E SPA

O Plaza Itapema Resort e SPA recebeu desde a última sexta-feira, 28, jogadores amadores e profissionais para a disputa de mais um torneio aberto de golfe. O evento que faz parte do calendário oficial da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe reuniu cinquenta jogadores. No dia 28 foi realizado o torneio PRO AM onde equipes mistas disputaram. No sábado e domingo, separados em categorias masculina e feminina, os competidores jogaram de acordo com o seu handicap, ou seja, suas habilidades (M1 index de até 8,5; M2 index de 8,6 a 14; M3 index de 14,1 a 22; M4 index de 22,2 a 32,9; e o F1 index de até 23,7; F2 index de 23,8 a 31,2). Também houve premiação especial para os Longest Drive e o Near Pin além dos campeões e vices de Scratch.
 
“No ano passado quando participei estava com o pulso machucado e ainda sim fui o vice-campeão. Este ano, segunda vez em que participo do torneio, já consegui melhorar minha posição ficando em primeiro lugar. A expectativa para os próximos anos é manter a colocação e me aperfeiçoar ainda mais no esporte já que faz apenas quatro anos que eu jogo”, declara o campeão geral do aberto de golfe Douglas Silveira.

Para a campeã Alice Aoto, que começou a jogar no campo do Plaza Itapema, a premiação foi bastante especial. “Comecei minha história com o golfe aqui e receber esse prêmio é bem especial. O campo apresenta algumas dificuldades técnicas o que exige mais critério na hora das tacadas. Com certeza fiz um dos meus melhores jogos no torneio e o campo está excelente”.
 
Estiveram presentes na cerimônia de premiação o prefeito de Itapema Rodrigo Costa, o secretário de esportes do município Paulo Camargo e alguns dos apoiadores do evento.
 
“O Plaza Itapema sem dúvida tem levado a imagem de Itapema para todas as regiões do país e tem nos representado muito bem. Quem vem para cá em um torneio de golfe, por exemplo, se encanta e resolve voltar com certeza”, diz o prefeito Rodrigo Costa.

SOBRE

PLAZA ITAPEMA É UM DOS TRÊS CAMPOS FEDERADOS DE SANTA CATARINA
 
Inaugurado em 1978, o campo do Plaza Itapema conta com onze buracos dos mais diversos graus de dificuldade e obstáculos naturais além de vista para o mar. Tem recebido constantes investimentos para se tornar referência nacional e manter o padrão competitivo conforme instruções da FPCG.
 
“Pretendemos elevar ainda mais o nível do campeonato realizado no Plaza Itapema através de melhorias no campo para receber torneios que possam contar pontos para o ranking nacional e até mundial. Isso com certeza irá atrair jogadores até mesmo de outros estados”, explica o executivo e representante do presidente da FPCG Euclides Gusi.

“O resort se destaca na região por ser um importante clube tanto de golfe como de tênis o que acaba sendo um grande diferencial não apenas aos nossos hóspedes, mas também para o público em geral.
 
Além disso, poucos têm o privilégio de praticar esportes como esses em um lugar paradisíaco como o Plaza Itapema com uma completa infraestrutura de hospedagem e atividades de relaxamento no spa”, destaque a gerente comercial do Plaza Itapema Marinez de Azevedo.

Além de contar com os mensalistas e realizar torneios periódicos, o resort recebe também interessados em conhecer mais o esporte através da aula experimental, ou a clínica de golfe, como é conhecida. Para participar basta agendar um horário através do telefone do resort ou direto na recepção.

3º TORNEIO DE TÊNIS TAMBÉM FOI UMA DAS ATRAÇÕES DO FINAL DE SEMANA
 
Em paralelo ao torneio de golfe, ocorreu no sábado e domingo o 3º Torneio de Tênis do Plaza Itapema. Trinta competidores disputaram as categorias de 1ª, 2ª e 3ª classe masculino, e a feminina foi categoria única. Os tenistas vieram de clubes do Vale do Itajaí, Florianópolis e Curitiba. Cerca de 100 pessoas entre familiares e amigos assistiram ao torneio.

“O nível que trabalhamos no Plaza é o social para aqueles empresários ou tenistas que jogam em média duas partidas por semana. Ficamos bastante satisfeitos com a qualidade dos participantes e esperamos melhorar além de aumentar os dias do torneio para recebermos mais competidores”, avalia o responsável pelo torneio de tênis Welglis Santos, conhecido também como Tuba.
 
“O tênis é um esporte que trabalha tanto o lado físico como o mental por requerer o uso de estratégias. Apesar de jogar há 10 anos, essa é a segunda vez que participo do torneio de tênis do Plaza e ficar em primeiro lugar é excelente devido a qualidade dos outros jogadores”, comemora o tenista Jorge Dornelles Diehl, campeão do masculino na categoria 1ª classe.

A estrutura do complexo esportivo do Plaza Itapema conta com quatro quadras de saibro para prática de tênis, sendo uma delas coberta e com capacidade em sua arquibancada para mais de mil pessoas. Os interessados em conhecer mais do esporte podem entrar em contato com o resort e agendar uma aula experimental.
 
Além do golfe e do tênis, é possível praticar esportes como futebol suíço, vôlei de areia, piscinas externas e térmicas. Mais informações podem ser feitas através do telefone do Plaza Itapema: 47 3261-7000.

CONFIRA A SEGUIR A LISTA DOS CAMPEÕES:

Golfe
Torneio PRO AM

Equipes mistas
3º Lugar – Dione Maicon
2º Lugar – Marcos Farias
1º Lugar – Júlio Azevedo

Profissionais
3º Lugar – Dione Maicon
2º Lugar – Ezequiel Cateto
1º Lugar – Mariano Fabeiro

10º Torneio Aberto de Golfe

Premiação Especial
Longest Drive – Feminino - Zenilda Souza
Longest Drive – Masculino - Joaquin Fabeiro
Near Pin – Feminino - Cecilia Calliari
Near Pin – Masculino - Douglas Silveira

Categoria Masculina
Scratch
Vice-campeão – Eduardo Leal
Campeão – Douglas Silveira
M4 Index de 22,2 a 32,9
3º Lugar – Edson Souza
2º Lugar – Rodrigo Navarrete
1º Lugar – Lidio Duarte

M3 Index de 14,1 a 22
3º Lugar – Otacilio Nowascky
2º Lugar – Gabriel Previgliano
1º Lugar – Paulo Rottoli

M2 Index de 8,6 a 14
3º Lugar – Tamotsu Noda
2º Lugar – Valerio Winter
1º Lugar – Laércio Hardt

M1 Index até 8,5
2º Lugar – José Neri Pierog
1º Lugar – Joaquin Fabeiro
Categoria Feminina
Scratch
Vice-campeã – Zenilda Souza
Campeã – Alice Aoto

F2 Index de 23,8 a 31,2
3º Lugar – Cecilia Calliari
2º Lugar – Terezinha Freitas
1º Lugar – Sonia Pola

F1 Index até 23,7
3º Lugar – Lindsay Bishop
2º Lugar – Rosa Kamizaki
1º Lugar – Alcilia Winter

3º Torneio de Tênis
Categoria Masculina

3ª Classe
Vice- campeão – Luiz Eduardo Vilela
Campeão – Eduardo Oliveira

2ª Classe
Vice- campeão – Paulo Fagundes
Campeão – Mateus Bueno

1ª Classe
Vice- campeão – Adriano Borba
Campeão – Jorge Dornelles Diehl

Categoria Feminina
Única
Vice-campeã – Joice Silva
Campeã – Stephnie Jaenssen

Fonte/texto/foto: Assessoria de Imprensa Rotas Comunicação  - www.rotascomunicacao.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem