200 MIL VEÍCULOS SÃO ESPERADOS NAS TRAVESSIAS LITORÂNEAS NO FERIADO

As Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, administradas pela DERSA, devem receber neste fim de semana prolongado cerca de 200 mil veículos. Da zero hora de sexta-feira (4/9) à meia-noite de segunda (7/9), a Operação Independência nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia contará com frota de 21 embarcações do tipo ferryboat, que somadas terão capacidade de transportar cerca de quatro mil veículos por hora, sendo metade em cada sentido.

SOBRE

MOVIMENTAÇÃO POR TRAVESSIA
 
• Das oito Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, entre as seis que transportam veículos e duas que atendem aos pedestres, a que deve receber maior número de usuários durante a Operação Independência é a Santos/Guarujá. A expectativa é de que cerca de 163 mil veículos a utilizem. Sete embarcações estarão disponíveis para a operação entre os dois municípios.

• A Travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados oito mil usuários.
 
• No Litoral Sul, as Travessias Iguape/Juréia, que opera com duas balsas, Cananéia/Continente, com uma embarcação, e Cananéia/Ilha Comprida, com duas, devem transportar até 9 mil veículos, sendo 3 mil em cada uma.

• No Litoral Norte, a expectativa é de que 20 mil veículos passem pela Travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis.
 
Durante a Operação Independência, a DERSA poderá remanejar embarcações a fim de atender aumento de demanda específica.

INFORMAÇÕES
 
Informações sobre o tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação podem ser obtidas pelo Twitter - @travessiasdersa - pelo telefone 0800 77 33 711 ou site da DERSA - http://www.dersa.sp.gov.br
 
Como também estarão disponíveis nos Painéis de Mensagens Variáveis, instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque de todas as Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo.
 
O serviço de Hora Marcada, que permite agendar a viagem, está disponível 24h. A compra do serviço é realizada pelo site da DERSA e o pagamento, por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, duas horas e de, no máximo, 60 dias.

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS TRAVESSIAS LITORÂNEAS
 
O aumento da capacidade operacional é resultado do Programa de Modernização das Travessias Litorâneas, iniciado em 2011. O programa já investiu mais de R$ 270 milhões, com recursos do Governo do Estado, para substituir lanchas e ferryboats antigos por embarcações modernas e maiores, revitalizar as existentes, trocar motores e equipamentos de navegação, adquirir sistemas informatizados de controle de tráfego e reformar e ampliar os atracadouros. As melhorias proporcionam mais agilidade à operação e ampliam a segurança e o conforto aos usuários.

Texto: DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A

Fonte: http://naboleia.com.br/estrada/200-mil-veiculos-sao-esperados-nas-travessias-litoraneas-no-feriado

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem