AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ AS PRÉVIAS CARNAVALESCAS EM OLINDA

Quem vem não esquece: o melhor e mais democrático Carnaval do mundo é o de Olinda. Ao passear pelas ladeiras, já dá pra ouvir o frevo, o maracatu e a diversidade da cultura popular. E para realizar uma festa ainda melhor para todos, a Prefeitura de Olinda participará de uma audiência pública para discutir as exigências legais sobre os desfiles das prévias carnavalescas na Cidade Patrimônio. O evento é promovido pelo Ministério Público de Pernambuco e acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 14h na sede das Promotorias de Justiça de Olinda (Rodovia PE-15, 646, Vila Popular).

“A maior importância dessa audiência é fazer com que os serviços públicos possam se programar, para atender melhor tanto as agremiações carnavalescas como a população que vive na cidade. Queremos receber a todos da melhor forma e combinar os interesses culturais de quem quer vir brincar as prévias, com os das agremiações e dos residentes”, declara a secretária executiva de Cultura de Olinda, Clarice Andrade.

Para ela, é essencial que seja respeitada não só a identidade cultural do município, como também o bem-estar das pessoas que moram onde ocorrem as festas. “Entendemos sempre a importância de preservar o patrimônio imaterial que é o nosso ‪#‎CarnavalDeOlinda‬, mas queremos garantir que as prévias ocorram de forma tranquila e segura, sem danos ao patrimônio edificado e ao bem estar dos moradores, além de garantir a prestação dos serviços de forma programada e adequada à demanda”, nos falou.

Também são esperados na audiência as associações que representam as agremiações carnavalescas da cidade, além de representantes da Polícia Civil e Militar.
 
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem