INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 38º FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE CLERMONT-FERRAND, NA FRANÇA

Estão abertas as inscrições para a 38ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, na França. O evento acontece entre os dias 5 e 13 de fevereiro e aceita, até o dia 5 de outubro, inscrições de obras de ficção, animação, documentário e experimentais, com até 40 minutos de duração finalizadas em 2015. Os filmes inscritos, selecionados para a programação do evento ou não, poderão ser incluídos gratuitamente no catálogo do Mercado de Curtas-Metragens.

SOBRE

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, incluindo o envio da cópia do filme, pela plataforma ShortFilmDepot. Filmes brasileiros podem participar da Competição Internacional e da Competição Lab, dedicada a obras com caráter inovador e experimental. As produções inscritas devem ter, no máximo, 40 minutos de duração, e serão exibidas com legendas em francês. É recomendada a leitura do regulamento para a orientação do processo de inscrição.

As produções em competição concorrem a prêmios em dinheiro e ao troféu Vercingetorix nas categorias Grande Prêmio, Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Audiência. O festival, pode, a critério da organização, conceder láureas adicionais. A lista de filmes selecionados será divulgada no site do festival até o dia 10 de dezembro.

MERCADO DE CURTAS-METRAGENS

Todos os filmes inscritos para as competições estarão automaticamente listados no catálogo do Mercado de Curtas-metragens, mesmo que acabem não sendo selecionados para exibição. O registro do filme no Mercado para fins de visualização nas cabines da videoteca, para produções inscritas nas mostras do festival, é opcional e gratuito.

Para mais informações sobre o Festival de Curtas-metragens e Mercado de Clermont-Ferrand, acesse o site oficial do evento http://www.clermont-filmfest.com/
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem