LUSTRE COM MAIS DE TRÊS MIL CRISTAIS É INSTALADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Um dos maiores e mais luxuosos lustres do sul do país foi instalado em um megaempreendimento de Balneário Camboriú (SC). Uma superestrutura foi montada para receber e instalar o objeto decorativo de seis metros de altura trazido de Dubai, nos Emirados Árabes.
 
O gigante de cristal de seis metros de altura – o equivalente a quase três andares – e 3,5 metros de diâmetro, ocupa o topo do hall do novo empreendimento da construtora Embraed, o Four Seasons Residencial. O espaço já impressiona pela sua amplitude, com pé direito quíntuplo de 17 metros de altura. O luxo do design contemporâneo ao padrão Embraed caracterizado pela nobreza dos mobiliários e da decoração aliado aos acabamentos artesanais inconfundíveis da construtora se harmonizam com o toque clássico do lustre.

Com mais de 10 camadas cobertas por 3.276 cristais iluminados por LED, o monumental objeto imita uma flor brilhante no alto da área de estar do empreendimento.
 
“Em ambientes grandiosos como o hall do Four Seasons, com alturas bem maiores que as habituais, optamos por um objeto proporcional ao espaço que valorize a sua imponência e, ao mesmo tempo, que esteja de acordo com a sofisticação e o padrão do local. Além disso, a iluminação proporcionada destaca os objetos do hall e, ao mesmo tempo, gera uma sensação de aconchego e conforto aos moradores e seus convidados”, explica a presidente da Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

Mais de 20 pessoas foram envolvidas direta e indiretamente na operação. Foram construídos quatro andaimes de mais de 14 metros de altura e uma equipe especializada em gesso finalizou a etapa que consiste na preparação do teto. Enquanto isso outros profissionais instalaram o suporte com 92 furos para receber o lustre. A instalação contou ainda com a consultoria de um especialista encarregado pela conexão de peças e montagem. Outros colaboradores do setor de obra e suprimentos, além de fornecedores de logística, transporte e importação coordenados pela engenharia participaram do processo.
 
SOBRE

IMPONÊNCIA NA ENTRADA E NO HALL DO FOUR SEASONS

Além do lustre do Four Seasons, outras características monumentais o representam logo na entrada.
 
Os desenhos no piso de concreto estampados no passeio público já chamam a atenção. Um destaque fica por conta das duas ânforas, com bases de mármore, cada uma com 500 quilos. A porta principal também surpreende. Em folha dupla de 3 metros de altura, é desenhada com recortes em vidros e estrutura em aço. Em valorização aos detalhes, os brasões fixados na entrada são os mesmos que aparecem na fachada.
 
No chão do hall de entrada, uma grande mandala desenhada com mármore contrasta com o porcelanato Armani, em tons prateados com veios na cor de ouro. No teto, contornando o lustre, formas delicadas em gesso feitas artesanalmente por artistas da Embraed dão um acabamento diferenciado e impecável ao lugar.

O pé direito quíntuplo de 17 metros de altura também se harmoniza com as soluções contemporâneas e traz um ambiente completamente diferenciado do que é oferecido pelo mercado. São três andares de mezaninos com guarda-corpos feitos em vidros arredondados na cor bronze.
 
“Por ocupar quase um quarteirão próximo à beira mar, a nossa proposta era fazer algo monumental para a entrada e para o hall do Four Seasons sem perder a elegância e a delicadeza características da Embraed”, diz Tatiana Rosa Cequinel.

O uso das cores, o modo da decoração e os móveis de design exclusivos foram escolhidos para trazer a sensação de conforto visual e organização.

Localizado próximo à beira-mar de Balneário Camboriú, SC, uma das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, o Four Seasons Residencial – o mais novo empreendimento da Embraed tem 139 metros de altura e mais de 35 mil m² de área.
 
 
Foto: Ângelo Borba
 
Fonte/texto: Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem