MAPA REUNIRÁ MOSTRAS E FESTIVAIS DE CINEMA PELO BRASIL

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) acaba de colocar no ar o Mapa de Mostras e Festivais no Brasil. A proposta é reunir os eventos do gênero, comunicados à Ancine, que são realizados em todo o País durante o ano. A ferramenta será atualizada periodicamente, informando os festivais em andamento, os já encerrados e o os futuros eventos. Serão indicadas diversas informações dos eventos, tais como local, datas e resumo.

"O segmento de mostras e festivais é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira. É a chance não só de novos realizadores mostrarem seus trabalhos, mas também de diretores já consagrados anteciparem suas obras", destaca o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel. "Por meio das mostras e festivais de cinema, os brasileiros têm acesso ao estado da arte da produção cinematográfica nacional. Com o Mapa, queremos dar visibilidade ao importante trabalho realizado por seus organizadores em todo o País".

O mapa consolida todas as mostras e festivais informados à Ancine para fins de isenção do pagamento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) em relação às obras exibidas durante o evento. Para obter o benefício da isenção tributária, é necessário que a empresa ou pessoa física organizadora ou promotora da mostra ou festival comunique previamente a realização do evento à agência, listando as obras audiovisuais a serem exibidas.

Texto: Agência Nacional do Cinema (Ancine) - Ministério da Cultura

Fonte: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/ancine-lan-mapa-de-mostras-e-festivais





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem