SUCESSO NA PRIMEIRA ETAPA DO GASTRONÔMADE BRASIL 2015

Uma grande mesa com noventa lugares foi montada à beira da Praia Mansa do Plaza Itapema Resort e SPA para receber os participantes da primeira etapa do Gastronômade Brasil 2015.

Independentemente do lugar escolhido para sentar, a vista era exuberante: céu azul contrastando com o mar da cor verde esmeralda em um agradável dia de sol após uma semana de tempo chuvoso e frio. Em torno da longa mesa compartilhada com o clima de celebração entre amigos -marca registrada do evento - foi servido almoço com cardápio elaborado pelo renomado chef Ivan Lopes. Receitas contemporâneas com produtos cultivados na região – de ostras frescas, garoupa assada na brasa com banana da terra, lombo de cordeiro, pão de mel nativo entre outros ingredientes - harmonizados com rótulos da vinícola catarinense D´Alture foram ponto altos do encontro. O almoço reuniu pessoas de diversas cidades catarinenses como Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Chapecó e de outros estados como Paraná, Rio Grande do Sul e até mesmo de Brasília.

“Santa Catarina é um dos estados que mais apoia o Gastronômade Brasil, seja através do fornecimento dos produtos ou pela adesão do público. Realizar a primeira etapa de 2015 com um visual maravilhoso em um dia de temperatura agradável após chuva e frio foi um grande presente”, comenta a organizadora do evento Renata Runges.

Para Edson de Castro, lageano que participa pela segunda vez do evento e que já trabalhou muitos anos com gastronomia, é uma experiência que vale a pena. “Sou apaixonado pelo conceito do evento, acredito que temos mesmo que valorizar o que é nosso desde os ingredientes, a bebida, o chefe e principalmente nossas belezas naturais. Não conhecia a estrutura do resort e fiquei encantado com essa paisagem, sem contar com os pratos servidos pelo chefe. Estamos inclusive nos programando para acompanhar o evento em outra cidade”, diz.

Até mesmo as crianças aprovaram o passeio. “Meus netos brincaram, comeram bem e estão bem à vontade. É uma delícia estar com a família em um local tão bonito e poder desfrutar de uma refeição deliciosa. Fica difícil dizer o qual foi a melhor parte”, comenta Letícia Campos Machado Alécio que veio de Chapecó com o filho, a nora e os dois netos participar do evento.

Até o final de setembro serão realizadas outras etapas do Gastronômade Brasil 2015. Deverão receber o evento o Distrito Federal, Bahia e São Paulo além de uma edição especial no Rio Grande do Sul.
 
“É uma grande satisfação receber mais um importante evento no Plaza Itapema como o Gastronômade Brasil. Nossa localização privilegiada rodeada pela natureza e à beira-mar aliada com toda a estrutura e equipe de apoio do resort faz com que sejamos palco de eventos sociais e corporativos dos mais variados formatos”, explica o gerente geral do resort Carlos Higgie.
 
O Plaza Itapema conta com espaços capazes de atender de 15 a 600 pessoas em formato de auditório além do extenso gramado das áreas externas e a areia da praia. De acordo com a necessidade e objetivo do evento, a equipe de recreação do resort realiza programas de lazer e entretenimento que alia descontração com aprendizado.

SOBRE O PLAZA ITAPEMA RESORT E SPA

Alto padrão, diferenciada estrutura de lazer, hospedagem e eventos, e localização privilegiada tornam o Plaza Itapema Resort e SPA um dos principais centros de turismo do sul do país. À beira-mar, entre montanhas e com a “Ilha dos Piratas”, o empreendimento se encontra nas imediações da cidade de Itapema, em uma das mais belas paisagens catarinenses da Costa Esmeralda. Campo de golfe, quadras de tênis, Brain SPA, restaurantes, bar, piscinas internas e externas com talassoterapia, saunas, fitness, quadras esportivas, campo de futebol suíço, observação de aves, ancoradouro e praia para relaxar também compõem a sua estrutura, sem falar das suas confortáveis acomodações.

Contato para Reservas e informações:

E-mail - reservas.ita@plazahoteis.com.br

TollFree: 0800 473 222
(47) 3261-7000 - Ramal 8244 - Ramal 8243.
(47) 3261-7001 – Fax

Site: http://www.plazahoteis.com.br/itapema/

Foto: Monica Correa

Fonte/texto: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem