AZIMUT YACHTS DO BRASIL ABRE A TEMPORADA NÁUTICA EXPANDINDO A SUA ATUAÇÃO NO EXTERIOR

A Azimut Yachts do Brasil abre a temporada náutica expandindo a sua atuação no exterior. Na última semana, o iate da marca de 60 pés foi oficialmente entregue para o Uruguai, em Punta Del Este.
 
Paraguai e Colômbia, no mar caribenho, estão entre as rotas das próximas entregas. Já em novembro nos Estados Unidos, durante o salão náutico em Fort Lauderdale, o fabricante apresenta pela primeira vez ao mercado internacional o modelo Azimut 42, que passa a ser comercializado para as Américas e outros continentes, através dos revendedores da matriz italiana.

“Com o cenário econômico que o Brasil vem atravessando e as significativas diferenças cambiais frente ao dólar, a exportação – que já era uma estratégia que vinha sendo estudada antes mesmo da crise - se torna ainda mais viável para a empresa, especialmente aos países da América do Sul e Estados Unidos, este último, um dos maiores mercados do Grupo. A alta qualidade de nossos produtos e serviços aliada aos valores competitivos demonstram os benefícios nas negociações”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Breviglieri ainda declara que a comercialização de iates de alto luxo da marca ao Brasil seguirá em crescimento. “No Brasil, nosso foco é a venda de iates de maiores dimensões, especialmente entre 60 e 83 pés, destinados a um público triplo A que não sente tanto os reflexos da crise quanto o perfil de consumidor de barcos menores. Por isso, nesta última temporada náutica (set/2014 a set/2015) tivemos um aumento de mais de 30% nas dimensões de iates relacionado à ao mesmo período do ano anterior”.
 
Ao todo, foram produzidas 35 embarcações na última temporada náutica pela marca italiana com unidade de produção brasileira e a previsão é um aumento de 20% na produção. “Nossa estratégia é seguir trabalhando com força total o mercado brasileiro e expandir para o exterior. Dessa forma, na temporada de 2016/ 2017 pretendemos quase dobrar a nossa produção”, informa o executivo.

SOBRE

AZIMUT 60 AGORA NO URUGUAI

O que já era sucesso absoluto no Brasil desde 2010, quando a unidade de produção da Azimut Yachts foi instalada no território, agora vem atraindo o mercado internacional. Punta Del Este, no Uruguai, é palco de embarcações ancoradas nos iates clubes ou nos trapiches do porto que se misturam com a beleza de suas praias, cassinos, comércio e restaurantes de alto padrão.
 
“O design diferenciado da Azimut 60, agregado ao seu desempenho, sua tecnologia, amplitude e excelência construtiva italiana em todos os detalhes combinam muito bem com o perfil e o gosto exigente do público do Uruguai. Além disso, os cenários paradisíacos do país e suas vias navegáveis tanto por mar quanto por rios e lagos, tornam ainda mais perfeita a experiência”, conta o diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil Francesco Caputo.
 
A embarcação de mais de 18 metros de comprimento, conta com áreas externas privilegiadas através do espaço gourmet na plataforma de popa (com direito à churrasqueira adicional e área para refeições) e pelo maior flybridge da categoria.
 
O deck principal integra o living, a área de jantar, a cozinha e o posto de comando principal. No deck inferior são três cabines, sendo uma do proprietário, outra VIP e cabine com duas camas de solteiro para convidados ou crianças. Luminosidade, mobiliário e acabamentos de alto padrão e tecnologia de ponta são mais diferenciais.
 
AZIMUT YACHTS
 
Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro Azimut Yachts vem lançando novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica que ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, conta com produção de iates de 42, 50, 56, 60, 70 e 83 pés. É o único estaleiro do Brasil a receber a certificação ISO 9001.
 
Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália, o maior e mais importante construtor de iates de luxo.

Acesse: www.azimutyachts.com

Fonte/texto/foto: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem