ECIFA - ESPAÇO CIDADÃO FAMÍLIAS EM AÇÃO PROMOVEU A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA MISS PARAÍBA 2015 ARIÁDINE MAROJA

 
 
O ECIFA - Espaço Cidadão Famílias em Ação promoveu a Festa em comemoração ao Dia das Crianças com apresentações dos Cursos de Violão, Capoeira, Balé e Teatro.
 
No Brasil o “Dia dos Animais” também é comemorado em Outubro, dia 04. Apresentação da turma do teatro contou com a participação especial da Miss Paraíba 2015 Ariádine Maroja. O tema abordado “ A Voz dos Animais” emocionou a platéia mostrando a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do Planeta Terra.

“Nossa comemoração do dia das crianças foi cheio de alegria, amor, doação de sorrisos e de uma energia jamais sentida em outros momentos! Queremos preservar sempre a essência da criança que existe dentro de cada um de nós” declara emocionado Iarlley Araújo Presidente da Ong.
 
A festa contou com a parceria BrinkFeliz, Sabor D'Bolo, Secretaria de Ação Social de Cabedelo e Ministério Público do Trabalho. Além de outros amigos colaboradores que se uniram para a realização do evento.

SOBRE:

ESPAÇO CIDADÃO FAMÍLIAS EM AÇÃO – ECIFA

O Espaço Cidadão Famílias em Ação – ECIFA é uma Organização Não Governamental dedicada na promoção de ações sociais e culturais. A ONG tem como objetivo a inclusão social das crianças, adolescentes e familiares do bairro de Camboinha e suas proximidades, por meio da cultura, educação, lazer, fazendo pesquisas e criações, assessoria e organização dos grupos formados pelo ECIFA (Cia de balé, Orquestra de violão, Artes plásticas, Artesanato e Cia de Teatro). O foco principal é auxiliar a inclusão das famílias no convívio de atividades que as façam sentir-se parte integrante e essencial da comunidade. E estimular e conscientizar os pais de alunos participantes do projeto, a construir um mundo mais socializado. "Promovemos oficinas de arte, educação e cultura, hábitos de leitura, higienização, modos e formas de interagir socialmente entre as crianças e adolescentes, para que elas não se tornem suscetíveis às drogas, a criminalidade, a falta de oportunidades, a desestruturação familiar e econômica, a exclusão social e a discriminação por parte da sociedade”, diz Iarlley Araújo Presidente da ONG.

O comprometimento geral da Instituição é realizar eventos através dos cursos promovido de: Artesanato que envolve as artes de bordado, Biscuit, Iluminária cano PVC, Tenerife, Crochê, Arranjos em meias de ceda e Bijuterias com os facilitadoras. Além das atividades:
 
- Música - orquestra de Violão e Flauta doce.
 
- Artes – desenho e pintura em tela e historia das artes.
 
- Teatro – interpretação textual e expressão corporal.
 
- Dança - ballet clássico, jazz e contemporâneo.
 
- Balness - exercícios desenvolvidos a partir do uso terapêutico da bola suíça, que envolve o conceito de funcionalidade corporal.
 
- Artes marciais – Judô e Jiu-jitsu.
 
- Capoeira e percussão rítmica.
 
- Inclusão Digital
 
- Oficinas gratuitas de inglês (crianças de 03 a 12 anos), práticas diversas de educação ambiental (crianças e adolescentes).
 
- Oficina de hortas verticais.
 
- Saúde mulheres e gestantes e também saúde mental desenvolvido em parceria com a Psicóloga, Maria de Bernadete Dantas da Unidade de Saúde da Família do Bairro do Jardim Camboinha.
 
- Acompanhamento social dos alunos e Desenvolvimento Comunitário realizado em articulação com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários-INCUBES/UFPB.
 
As aulas de artes marciais de jiu-jitsu e Judô são realizadas em parceria com a 6° Companhia da Policia Militar da Paraíba, na sede do Batalhão, no Bairro de Camboinha.
 
De acordo com a classificação indicativa da programação todas as oficinas e cursos atendem meninos e meninas, moças e rapazes, senhores e senhoras.

Os trabalhos realizados pelas oficinas durante todo ano é demonstrado em cada edição da Feira Cultural do ECIFA proporcionando um encontro de cultura e lazer, criando um vínculo permanente e tradicional com a comunidade.
 
O Espaço Cidadão Famílias em Ação – ECIFA conta com o grande apoio do Ministério Público do Trabalho. Além da parceria do IFPB Campus Camboinha, Cartório do Figueredo Dornelas, sócios doadores e do Supermercado Assis.
 
ECIFA é uma Associação civil de direito privado, de caráter social, educacional e cultural, localizado na Rua Nilo Montenegro, 548, Camboinha II, Cabedelo/PB.
 
Contato e mais informações sobre todas as atividades e eventos do ECIFA, através:

E-mail – ecifapb@hotmail.com

Telefone – (83) 3567-5710

Página - https://www.facebook.com/ONG.ECIFA/timeline

Foto/arte: Arquivo ECIFA - Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem