ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA CATARINENSE É UM DOS CANDIDATOS AO PRÊMIO MELHOR GARAGEM CASA COR RENAULT

O projeto Garagem Renault apresentado ao longo das dezoito edições da Casa Cor - considerado um dos maiores eventos da América Latina de arquitetura, decoração e paisagismo – irá realizar uma votação aberta ao público no mês de novembro para eleger a melhor garagem da mostra. Entre os projetos já apresentados destaque para o de Florianópolis, “Viva o Mar em Floripa com Sandero”, realizado pelo escritório Sarah Penido Arquitetura.
 
“Ter como projeto de estreia na Casa Cor catarinense a criação de um espaço para um dos patrocinadores do evento, a Renault, foi um desafio para toda a equipe de profissionais do escritório por se tratar do desenvolvimento de um projeto singular e inovador. Tivemos um resultado excelente e estamos contentes em disputar o prêmio com outros arquitetos do país”, conta a arquiteta Sarah Penido.

GARAGEM COMO A PROTAGONISTA DO PROJETO
 
Incorporar a garagem ao espaço inspirado no perfil do usuário do novo Sandero. Esse foi o desafio do escritório Sarah Penido ao tornar o ambiente de 52 m² versátil, elegante e capaz de acolher um casal jovem e moderno que gosta de estar em baladas e também receber os amigos em casa para trocar experiências.
 
A garagem traz cores neutras aliadas a um mix de materiais como o rústico da madeira e do rattan – característicos do trabalho do escritório. Para destacar o tema do projeto e também a paixão dos usuários do Sandero por Florianópolis, foi instalado um grande painel com fotos inéditas de lindas paisagens locais que mostram a beleza do mar na parede ao lado do portão.
 
Também chamou a atenção dos visitantes o revestimento em algumas paredes que imita cordas. Entre a área de estacionamento do carro e o living de estar foi implantado um jardim vertical com samambaias. Área gourmet com churrasqueira elétrica, bancada e bar além de lounge são mais características.
 
“Trouxemos a mesma ousadia e o conforto presentes no design do carro para o ambiente. A intenção era fazer com que as pessoas se sentissem vivendo no espaço e desejassem estar ali. Pela grande visitação do público percebemos que atingimos nosso objetivo”, ressalta Sarah Penido.
 
MAIS INFORMAÇÕES:
 
 
 
Fonte/texto/foto: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação - www.rotascomunicacao.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem